Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de outubro de 2016

“Por que meu marido merece ser prefeito de Suzano?" Por Larissa Ashiuchi

*Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi

A própria pergunta já transcreve um fragmento da minha resposta. "Ele merece"! Meu marido, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi, merece ser eleito prefeito da "Cidade das Flores". Quando trabalhamos arduamente, e com determinação, nos tornamos merecedores. Esta é a regra da vida - uma delas. Independentemente de crença, Deus ajuda quem se esforça e quem, ao mesmo tempo, respeita a opinião, o posicionamento e o espaço do outro, inclusive na Política.

Estou com o Rodrigo há mais de dez anos e, de forma sintomática, convivo com sua família a este tempo. Sei o quanto batalham. Sempre, na casa deles, foi preciso acordar cedo e dormir tarde. E, além de trabalharem para manter a escola da qual são proprietários e garantir o sustento, Rodrigo e sua família sempre ajudaram quem mais precisa. Se não houve grandes publicidades quanto a isso, é porque eles sabem que é desnecessário. Até porque nunca fizeram para "aparecer", mas, sim, para contribuir, amenizar sofrimentos e fazer valer o papel de todos nós na qualidade de cristãos.

Rodrigo herdou de seus pais, Katuya e Célia Ashiuchi, garra e boa vontade. Ele é meio tímido, tem fala modesta e calma, mas é uma pessoa que sabe bem o que quer. Determinado, foi para a Política porque acredita que, por meio dela, pode fazer mais pela cidade onde nasceu, cresceu, estudou e conquistou o primeiro emprego. É a cidade onde moramos, onde temos "história e histórico", como ele mesmo faz questão de frisar.

Formado em Engenharia e com especialização em Gestão Pública, Rodrigo pensa de forma calculada e humanizada ao mesmo tempo; ouve as pessoas com o coração e debate Política com ares de veterano. A Política, aliás, sempre fez parte de tudo o que vivemos juntos até hoje. Sou sua maior incentivadora e admiradora, porque sobreviver no meio e combater os "usos e costumes" da velha política  não é fácil. Foi com o Rodrigo, inclusive, que aprendi que Política não é lugar do "vale tudo". "Política é assim mesmo" é uma frase que não cabe nas nossas plataformas de discussão.

Lamentavelmente, o município está destruído, na UTI - termo clichê muito usado por meu marido. Por sinal, gostamos de analogias e, nas andanças pelos quatro cantos da cidade, nos últimos meses, aprendemos tantas outras com a população, que as usam de forma bem humorada para ilustrar o que passa no dia a dia, seja na Educação, na Saúde, na Segurança Pública (ou falta dela), na Mobilidade Urbana...

É bem por aí, o suzanense, tão especial e trabalhador, não perde, em meio às dificuldades, o bom humor, nem a esperança. Pelo menos, foi isso que vimos no primeiro turno. Rodrigo e Walmir Pinto, candidato a vice-prefeito do meu marido, conquistaram mais de 43 mil votos e a liderança. Como sempre digo, a melhor pesquisa é o resultado das urnas.

Gestor, Rodrigo sabe que a vida dele vai mudar muito se for eleito prefeito neste domingo (30 de outubro), no segundo turno das eleições. Contudo, sabe, também, que, como prefeito, poderá mudar para melhor a vida de muita gente!

*Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi tem 32 anos, é técnica em Eletrônica, formada em Sistema da Informação e tem MBA em Gestão Empresarial; é casada com Rodrigo Ashiuchi, candidato a prefeito de Suzano-SP pelo PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br