Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mineiro: de assessor parlamentar a vice-presidente do Legislativo

Pedro Ferreira
         
Fruto de uma bem-sucedida articulação política do então vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, que abriu mão de sua candidatura à reeleição, em outubro passado, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro deixou a função de assessor parlamentar para exercer pela primeira vez a vereança e logo na cerimônia de posse fora eleito como o vice-presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Nas urnas, Mineiro obteve 1.078 votos.

Natural da pequena cidade de Santa Maria do Suaçui localizada no leste de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce de, aproximadamente, 15 mil habitantes e distante há 358 quilômetros de Belo Horizonte, aos 31 anos de idade, Mineiro figura no meio político local como uma promessa bastante promissora agora na condição de agente público. Espontâneo e sempre bem-humorado, o novato representante do povo ferrazense cativa às pessoas no seu convívio diário. Enfim, não perdeu a sua humildade.

Morador desde 1995, na Vila São Paulo, formado em administração de empresas pelo Instituto de Ensino Superior Sumaré, em 2014, cursando a faculdade de administração pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Campus da Liberdade, na capital paulista, Mineiro pretende lutar junto a Prefeitura Municipal para estender o funcionamento de postos de saúde, inicialmente, até às 22h, e depois durante 24h. Além disso, ele planeja elaborar um projeto de lei obrigando a municipalidade a criar uma cota na liberação de alvará para táxis voltados a pessoas com deficiência.

Segundo ele, essa modalidade já é uma realidade, em São Paulo. O vereador quer ainda propor ao governo local para que implante núcleos de internet grátis (wi-fi) na periferia e não apenas como acontece no momento, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. Mineiro almeja também cobrar o reforço na fiscalização de ônibus dotados de acessibilidade, que, hoje, a espera em paradas dura em média mais de 3h, o que vem gerando a justa reclamação de usuários. “Na realidade, a nossa equipe de trabalho possui um conjunto de outras propostas, mas vamos apresentar por etapas”, diz Mineiro.
                                                         
Esteio
Casado com Andressa Ribeiro, pai coruja de João Pedro, de 02 anos e filho de Milton Pereira de Melo e de Maria Aparecida Martins, Mineiro faz questão de agradecer o seu meteórico ingresso na vida pública, primeiramente, a Deus, aos seus 1.078 eleitores, a sua família e ao seu grupo político, em especial, ao seu guru Quequê. “No fundo, serei gratos a todos e, ao mesmo tempo, prometo não nunca decepcioná-los durante a nossa estadia na Câmara Municipal. Em suma, vou honrar cada voto de confiança e, sobretudo, os interesses da nossa comunidade”, conclui Mineiro.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br