Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde de Guararema realiza Passeata #mosquitonão

Visando a redução de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma passeata de conscientização. O evento, denominado como #mosquitonão, acontece no dia 21 de janeiro (sábado), com saída às 8h30 do Recanto do Américo (Pau d’Alho).

Os moradores, autoridades e funcionários da Prefeitura percorrerão o centro de Guararema, chamando atenção para a causa. A passeata passará pelas principais ruas da região central e terminará no bairro Nogueira, local de grande incidência de dengue no último ano.

A ação faz parte de um cronograma composto por diversas atividades contra o mosquito que transmite a dengue, o Zika Vírus e chikungunya, como bloqueios de criadores e visitas num raio de 200 metros dos casos suspeitos, mutirões quinzenais aos sábados, entre outros atos.

A distribuição de preservativos nos pontos comerciais e locais de grande circulação de pessoas, para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) incluindo o Vírus Zika também já foi iniciada.

Além disso, vídeos educativos são exibidos em espaços públicos como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”. Com o início das aulas, o Projeto Agentes Mirins também retoma com força nas escolas municipais, incentivando as crianças.

Como parte das ações, um estudo em andamento faz a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), a qual consiste num levantamento de Índice de Infestação de Imóveis e auxilia no direcionamento de ações. Um Comitê de Combate ao Aedes, para participação em Salas de Situação, discutirá as ações e contará com a participação da população e membros da sociedade civil. Além disso, a Prefeitura terá brigadistas em todos os prédios públicos para atuar no Combate ao Aedes.

Fonte: AIPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br