Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Autoridades de Suzano-SP e de Ribeirão Pires-SP voltam a se reunir para tratar sobre a Fazenda Paiol

Carla Fiamini
Objetivo do encontro - o segundo realizado nos últimos dez dias - foi debater soluções para a comunidade que vive no limite entre as duas cidades

Autoridades de Suzano-SP e de Ribeirão Pires-SP voltaram a se reunir para discutir ações que possam melhorar a qualidade de vida de quem mora na Fazenda Paiol, localizada no limite das duas cidades. O mais recente encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (23 de fevereiro), na sede do Poder Executivo suzanense (rua Baruel, 501, centro).

Por parte do prefeito Rodrigo Ashiuchi, participaram dos trabalhos o vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto; o secretário municipal de Obras, Manutenção e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa; e o chefe da pasta de Governo, Rosenil Barros Orfão. Já a cidade do Grande ABC foi representada pelo vereador Humberto D Orto Neto, que, na oportunidade, estava acompanhado de sua equipe de Gabinete.

Na reunião, foram debatidas as demandas apresentadas pela comunidade da Fazenda Paiol durante visita das comitivas de Suzano e de Ribeirão Pires em 15 de fevereiro (quarta-feira). Uma das maiores reclamações por parte dos moradores do bairro recai em infraestrutura, com foco para a rua Iti Sakai, principal acesso àquela região e que apresenta erosão e impossibilidade de tráfego. Os recorrentes alagamentos no curso d’água que serve de limite entre os municípios também fortalecem as queixas da população local.

Segundo o secretário de Obras de Suzano, as intervenções emergenciais que deverão ser empreendidas na via, visando à recuperação do acesso para carros, caminhões e ônibus, vão obedecer os âmbitos jurídico e financeiro do município. De qualquer forma, Barbosa admite que a requalificação precisa ser providenciada o quanto antes, em virtude do estado da rua, "que não recebeu nenhum tipo de manutenção nos últimos anos".

No encontro de quinta-feira, a Secretaria de Governo de Suzano se prontificou em auxiliar a pasta de Obras nas tratativas relacionadas aos reparos emergenciais, especialmente quanto ao desassoreamento do córrego, já que, para a realização dos trabalhos é necessária a emissão de licenças ambientais por parte das autoridades estaduais:

“Vamos criar as condições para que as obras aconteçam, uma vez que é de interesse de nossa cidade (Suzano) e de nossos vizinhos (Ribeirão Pires) que os moradores desta comunidade (Fazenda Paiol) tenham a qualidade de vida que merecem”, observou Barros Orfão.

O vice-prefeito de Suzano ressaltou o potencial do município no Alto Tietê e a importância de se propiciar desenvolvimento econômico e social do limite entre as duas cidades - Suzano e Ribeirão Pires:

“Suzano está em amplo crescimento, o que contempla a região de Palmeiras, que tem potencial para se desenvolver muito mais. Estamos falando, afinal, de um distrito que tem mais de 60 mil moradores e que merece receber nossa atenção. Sobre a Fazenda Paiol, como se trata de um bairro que fica bem no limite de Ribeirão (Pires) com Suzano, nada mais apropriado do que tratar em conjunto as providências", salientou.

O vereador ribeirão-pirense elogiou o esforço do poder público de Suzano em tratar da questão:

"Acredito que, após os levantamentos técnicos, poderemos nos reencontrar com a população da Fazenda Paiol, para apresentar as ações que serão em breve tomadas”, afirmou D Orto Neto.

Foto: Irineu Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br