Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 23 de março de 2017

Ferraz sediará 1º Workshop de Agricultura do Alto Tiête

Leticia Riente
A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), sediará o 1º Workshop de Agricultura do Alto Tietê. A decisão foi firmada nesta quarta-feira (22 de março), por meio de uma visita do coordenador do órgão, Michel Reche Beraldo, ao gabinete do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

Os serviços que serão oferecidos na capacitação serão definidos na próxima semana, mas é confirmada a palestra de técnicos da Codeagro, que orientarão os agricultores de Ferraz e da região, pois a formação também será para trabalhadores rurais das cidades vizinhas.

O objetivo é auxiliar o agricultor nas questões administrativas e burocráticas, bem como na técnica e
prática do plantio. As orientações também serão voltadas a documentação que o trabalhador deve ter e como ela deve ser feita para a efetiva regularização do serviço.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Elias Bou Assi, Ferraz tem 25 agricultores e o ideal é alinhar as diretrizes estaduais e municipais para oferecer melhor respaldo ao agricultor da cidade. “Com o total apoio do prefeito Zé Biruta, seremos a cidade pioneira nesta iniciativa e quanto mais ferramentas para fomentar a agricultura local, melhor ficará. Para isso, estamos buscando estratégias com o governo estadual e já vimos resultados”, afirma Bou Assi.

Feira do agricultor
Em breve, Ferraz de Vasconcelos receberá a Feira do Agricultor, onde os trabalhadores rurais da cidade ganharão barracas para auxiliar na hora da venda dos alimentos cultivados. A ação será permanente e levará os insumos direto do agricultor ao consumidor por um preço baixo.
A data para o início das atividades da feira ainda está sendo estudada pela pasta de Indústria e Comércio.

Foto: Aurélio Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br