Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 22 de março de 2017

Secretário de Educação cobra construção de unidades escolares e verbas do FDE com secretário de Estado

 Carla Fiamini
Realizado a pedido do governador Geraldo Alckmin, em São Paulo-SP, encontro entre as autoridades contou com a presença do deputado estadual André do Prado

Nazih Youssef Franciss participou na semana passada, em São Paulo-SP, de uma audiência com o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. Na oportunidade, o secretário de Educação de Suzano-SP cobrou rapidez no processo de construção de uma creche e de uma escola estadual na cidade, além de alinhar questões relacionadas ao programa “Ler e Escrever” e ao aumento de verbas destinadas à merenda escolar. O encontro, que contou com a presença do deputado estadual André do Prado, foi realizado a pedido do governador Geraldo Alckmin.

Durante a reunião, o secretário do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi cobrou de Nalini providências quanto ao início das obras das duas instituições de ensino estadual (escola e creche). O projeto-executivo de ambos equipamentos está concluído, aguardando somente a liberação de recursos por parte da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para serem edificados.

De acordo com Franciss, o objetivo da audiência com o secretário de Estado foi tomar conhecimento dos trâmites legais que possam beneficiar Suzano com outros convênios, incluindo a liberação de aporte e início de novas obras na área do ensino, como àquelas que possam diminuir a demanda do município em vagas de creches e escolas de ensino básico. O chefe da pasta de Educação susanense também tratou na reunião com Nalini sobre outros repasses do Estado que podem ser reavaliados e melhor empregados na cidade:

“Me encontrei com o governador Geraldo Alckmin na celebração católica maronita, na capital, no início deste mês, e fiz questão de conversar com ele sobre alguns assuntos que já pretendia tratar em audiência com o secretário (de Estado de Educação) José Renato Nalini. Essa agenda foi importante para temos ciência do status de alguns projetos e para dar celeridade aos trâmites burocráticos que vão possibilitar a liberação de verba para Suzano, visando à construção de duas unidades na cidade, sendo uma creche e uma escola estadual. Tenho certeza que, com o apoio do Governo do Estado para a construção desses equipamentos, vamos potencializar a qualidade do ensino no município”, argumentou Franciss.


Mudança
Nos dois primeiros meses do novo governo, a administração municipal criou 623 novas vagas na rede de ensino local. Somente no Jardim Colorado, foram abertas 308 oportunidades. A ampliação foi fruto de um remanejamento da estrutura educacional daquela região. Em pouco mais de um mês de gestão, também foi inaugurada a creche “Ângelo Garcia”, no bairro Casa Branca, permitindo a matrícula de 155 crianças, de 4 meses a 3 anos:

“No decorrer de 2017, com a entrega de novas unidades, ainda mais vagas serão disponibilizadas. Queremos inaugurar nos próximos três meses, por exemplo, a creche do Jardim Europa, que terá capacidade para atender 150 crianças, e a do Miguel Badra, que está com as obras paradas. Agora, vamos trabalhar para a vinda dessas duas novas escolas, com a ajuda do Governo do Estado. Além disso, continuaremos cobrando o governador quanto a um possível reforço na subvenção

Fonte: SCS / Foto: Irineu Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br