Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 8 de abril de 2017

Dia do Autismo é lembrado na Prefeitura de Ferraz

Leticia Riente

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, datado oficialmente em 2 de abril, os servidores da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos compareceram para o expediente desta sexta-feira (7 de abril), vestindo a cor azul. A ideia surgiu da Secretaria Municipal de Educação e todos os departamentos aderiram à moda. A inclusão foi lembrada no decorrer do dia.

Nas escolas municipais da rede de ensino, os estudantes também vestiram a cor, bem como realizaram atividades alusivas à data. Tanto nas unidades escolares, quanto na Prefeitura Municipal, é a segunda vez que esta iniciativa é realizada consecutivamente.

Ferraz possui 43 autistas diagnosticados e atendidos pela municipalidade. Eles estão matriculados na rede regular de ensino em 23 polos com atendimento educacional especializado com Sala de Recurso.

A titular da pasta de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressalta que essa ação é de extrema importância para que o problema seja encarado com naturalidade. “Nós escolhemos hoje para que esta atividade fosse realizada, mas devemos ter essa consciência todos os dias. A Secretaria de Educação tem trabalhado para melhorar a estrutura das unidades e do ensino, e isso inclui nossas crianças com deficiência”, afirma Valéria.

A comemoração ao dia 2 de abril foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, com o objetivo de alertar a sociedade e governantes sobre essa deficiência.

Fonte: SCFV Foto: Aurélio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br