Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Suzano vai sediar neste mês a 21ª edição do “Campeonato Regional de Sumô”

Carla Fiamini

Participarão da jornada aproximadamente 300 sumotoris, sendo que 80 são alunos do projeto social/esportivo da Secretaria Municipal de Educação “Lutas como Forma de Educação”; evento acontece em 23 de abril (domingo); no Complexo Poliesportivo “Paulo Portela”

Suzano-SP vai sediar no próximo dia 23 (domingo) o “21º Campeonato Regional de Sumô”. A programação vai abarcar uma feijoada e bingo em prol das atletas Luciana Watanabe e Sarah Gomes, que vão disputar o “World Games”, em julho, na Polônia. O evento terá início às 9 horas e será abrigado no Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro).

Vão participar da jornada aproximadamente 300 sumotoris. Deste número, 80 são alunos do projeto social/esportivo da Secretaria Municipal de Educação “Lutas como Forma de Educação”. A iniciativa é desenvolvida na Escola Municipal (E.M.) “Manoel Vicente Ferreira Filho”, localizada no distrito de Palmeiras.

Do início do ano até o momento, a equipe de Sumô de Suzano participou de inúmeros torneios pelo Estado de São Paulo e conquistou vitórias importantes nas disputas individuais e por equipe, conforme explica Luciana:

“Nossas participações objetivam, logicamente, a conquista de resultados. Contudo, o mais importante para nossos alunos são os conhecimentos adquiridos para o exercício da disciplina e do caráter. É uma honra poder treinar e fazer parte da história dessas crianças, ainda mais por lidar com uma modalidade que amo, que é o Sumô”, complementa a esportista.

A professora da rede municipal de ensino também salientou que muitos atletas da cidade estão tendo visibilidade por meio do projeto "Lutas como Forma de Educação". Segundo a esportista, o envolvimento dos alunos e dos próprios familiares é fundamental para o bom andamento do programa:

“Estamos bastante contentes com essas conquistas. Com a realização do projeto, o número de praticantes da modalidade tem crescido significativamente em Suzano. A ação se expandiu para a comunidade, e alguns pais já se envolvem sendo árbitros das lutas, ajudando na cantina, ou colaborando de outra forma. Eles também relatam que o Sumô melhorou o comportamento de seus filhos”, comemora Luciana.

Na feijoada e no bingo que vão acontecer em 23 de abril, serão arrecadados fundos para que ambas as atletas possam viajar para disputarem medalhas na Polônia:

“Estamos muitos ansiosos e contentes pela oportunidade de participar de mais um torneio fora do País. Antes, contudo, queremos realizar um campeonato digno e vitorioso aqui em Suzano, inclusive, para garantirmos uma vitória honrosa para a cidade rumo à Polônia”, conclui a atleta e professora.

Fonte: SCS ; Foto: Maurício Sordilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br