Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ex-Tubarão e Green Team, Duda Bello quer retornar à elite do futsal brasileiro

Gilberto Santos
Com boa experiência em Liga Futsal e competições estaduais, o ala Duda Bello (ex-Tubarão, de Santa Catarina e ex-Green Team, de Brasília e Assaf, do Rio Grande do Sul), quer voltar às quadras ainda neste ano.

O Começo:

Duda Bello deu os primeiros passos nas categorias de base na Ulbra, de Canoas (RS). Em seguida, disputou a LNF (Liga Nacional de Futsal) de 2007 pela Unisul (Tubarão), na sequência, defendeu clubes como o Horizontina (RS). No ano de 2009, disputou a Copada UEFA pela Georgia. Anos mais tarde, retornou ao Brasil, onde jogou a Série Ouro do ‘Gauchão’ pela Assaf. Nesta mesma época, conheceu sua esposa.


Já em 2013, voltei para Santa Catarina, novamente para vestir as cores da Unisul, jogando a Divisão Especial. Em 2014, fez parte de um projeto diferente em Brasília, quando foi fundado o Green Team/SESI. Mas o clube disputou apenas a LNF e o Estadual daquele ano e o futsal por lá, também encerrou-se em 2014. Na temporada 2015, mais uma vez jogou por Tubarão e por fim, teve uma passagem pela Assaf.

“Agora espero voltar à elite novamente, na qual acredito que é o meu lugar espero algo bom para mim e minha filha de dois anos e minha esposa".

Duda afirma que segue treinando forte em Porto Alegre (RS), mas na última temporada, trabalhou com alguns projetos, também relacionados ao esporte:

“No ano passado tentei melhorar o esporte na cidade de Santa Cruz, onde atuei na Assaf (uma equipe que estava com muitas dificuldades financeiras e sem uma organização que merecia). Tentei ajudar dentro e fora de quadra da melhor maneira possível usando da minha imagem para conseguir algo bom, no entanto, foi bem complicado e vi que não posso interromper minha carreira por um sonho. Vida que segue”.

O ala afirma que está pronto para atuar em qualquer outro Estado, mas a Região Sul tem preferência, até por conta da experiência lá adquirida.

“Acho que nessa vida não podemos escolher onde vamos atuar, mas sim onde vamos ser bem acolhidos. Claro que Santa Catarina é um estado onde sempre fui feliz jogando e no Rio grande do Sul também onde atuei muito tempo. Mas não quer dizer que se eu tiver um convite para jogar em qualquer outro lugar, sendo legal, iria com certeza”.

Longe da elite do futsal brasileiro, Duda Bello, agora com 31 anos, conciliava o tempo entre as competições na Série Ouro do Rio Grande do Sul e a construção de sua casa:

“Nesse começo de ano me dediquei à construção da minha casa que fiz para minha família. Mas agora o foco total é no futsal. Já disputei uma UEFA e cinco vezes a LNF, fora todos os outros clubes que tenho orgulho de falar por onde passei e disputei outras competições”.

O atleta diz também quais são suas características dentro de quadra: “Minha principal característica é a marcação e acredito bastante na minha capacidade de leitura de jogo. Entender o jogo e saber  levar a partida em situações que merecem um pouco de entendimento e experiência em certas situações”, completou.

Clubes interessados: 51 9990 8827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br