Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeito de Suzano-SP reforça pedido de implantação de campus da Unesp

Carla Fiamini

Durante reunião realizada em São Paulo-SP na manhã desta terça-feira (2 de maio), Rodrigo Ashiuchi reiterou oficialmente a solicitação, já disponibilizando uma área adequada para a construção do prédio, bem como apresentou um projeto que visa tornar a região do Jardim Imperador e do bairro Monte Cristo num “pólo educacional”; deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira participou das tratativas

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na manhã desta terça-feira (2 de maio), na sede administrativa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Julio Mesquita Filho", em São Paulo-SP, com o reitor da unidade, Sandro Roberto Valentini, para reforçar o pedido de implantação de um campus no município. O chefe do Poder Executivo suzanense reiterou, na oportunidade, a solicitação, já disponibilizando uma área adequada para a construção do prédio, bem como apresentou o projeto que visa tornar a região do Jardim Imperador e do bairro Monte Cristo num “pólo educacional”, composto por faculdades, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por escolas de ensinos fundamental e médio, além de áreas de lazer e de convivência universitária.

A audiência teve início por volta das 10 horas, na capital, e contou com a participação do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, do chefe de Gabinete da Reitoria da Unesp, Carlos Eduardo Vergani, e do vice-reitor da unidade, Sergio Nobre.

Na ocasião, Ashiuchi frisou que a construção de um campus da Unesp em Suzano tem importância não apenas para a cidade que administra desde 1º de janeiro de 2017, mas, sim, para todo o Alto Tietê:

“Suzano caminha no rumo do desenvolvimento educacional e é por isso que pleiteamos a implantação da Unesp no município. Sabemos das dificuldades, principalmente a financeira do Estado como um todo, mas essa questão é prioritária, tendo em vista que a cidade tem todos os requisitos técnicos e estruturais para ser atendida, como localização privilegiada, bem como os acessos ao nosso futuro pólo educacional, no Jardim Imperador e no Monte Cristo. O importante, mesmo, é a região do Alto Tietê ganhar seu campus e atender toda nossa população”, considerou Ashiuchi.

De acordo com Valentini, é possível, após algumas adequações técnicas, anunciar oficialmente Suzano como sede do campus da Unesp:

“É uma possibilidade na qual estamos estudando e, principalmente, adequando às nossas reais condições orçamentárias”, pontuou o reitor da Unesp.

Por sua vez, Estevam Galvão lembrou a autoridade universitária que o primeiro pedido de Suzano quanto a um campus da Unesp aconteceu em 2009:

“Comecei a pleitear este investimento em 2009, época em que a Unesp passava por um processo de expansão, ainda sob a gestão do professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Pelas suas características e localização, Suzano se destacou entre 30 cidades que poderiam receber a universidade pública estadual, o que ao final, não aconteceu. Espero que, agora, o projeto saia do papel”, observou o deputado estadual.

A Unesp
Presente em 24 municípios do Estado de São Paulo, a Unesp oferece cerca de 70 cursos de graduação nas áreas de Humanidades, Ciências Exatas, e Ciências Biológicas, além de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) em inúmeras áreas. Com o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, a Unesp figura entre as mais importantes universidades do Brasil.

Fonte: SCS / Foto: Irineu Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br