Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 29 de março de 2018

Membros da nova diretoria do Comtur tomam posse

Cerimônia foi realizada no auditório da ACE e contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada e do Poder Público

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Suzano teve sua nova diretoria empossada na noite desta quarta-feira (28/03). Em cerimônia realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, membros da sociedade civil organizada e do Poder Público foram aclamados para compor o colegiado pelos próximos dois anos.

O grupo é considerado uma instância de planejamento participativo na gestão local, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. Sua missão é consolidar parcerias e proporcionar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.

Atuante desde 2015, ano de sua criação, o Comtur tem como carro-chefe o pleito de tornar Suzano Município de Interesse Turístico (MIT) e, consequentemente, possibilitar que receba recursos desta área. Atualmente, a cidade está sendo avaliada pelo governo Estado e é uma das favoritas a conquistar esse reconhecimento. Suzano está no páreo por atender requisitos técnicos e estruturais exigidos em lei, como ter meios de hospedagem, serviços de alimentação e de informação turística e capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos. Os trâmites administrativos para o MIT também já foram feitos, como a ativação de um conselho.

Formado por um terço de representantes do Poder Público Municipal e dois terços de integrantes da sociedade civil organizada, totalizando 24 entidades, o Comtur tem como presidente o representante da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) Antonio Cláudio Tavares Rocha. Sua vice-presidente é a diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego Ana Rosa Augusto Rodrigues. Ao todo, são 20 conselheiros titulares eleitos.

Dentre as funções do conselho está a promoção e a articulação de toda a sociedade por meio de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município, bem como estimular as atividades culturais e turísticas no município.

“A importância do Comtur está na sua condição de fórum deliberativo para o fomento do turismo. Como tal, deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca.

Fonte: SCS - Foto: Mauricio Sordili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br