Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mongaguá espera 300 mulheres no mutirão do exame preventivo


Mutirão da saúde em Mongaguá
A Diretoria de Saúde de Mongaguá (SP) espera realizar 300 exames preventivos ainda hoje, durante mutirão programado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Até às 21 horas, uma equipe composta por enfermeiras da rede e alunas do curso de enfermagem da Escola Técnica Adolpho Berezin se revezam na coleta do exame, na Unidade de Saúde da Mulher, que fica na Avenida São Paulo, 1510, no Centro.

A ação espera atender as mulheres que estão com o preventivo em atraso há mais de dois anos. Os resultados serão retirados nas Unidades Básicas de Saúde, onde a mulher pode iniciar tratamento, caso seja detectado algum problema, ou ainda ser encaminhada para outros exames.
Durante todo o dia, quatro consultórios foram utilizados simultaneamente, o que evitou a formação de filas.

Movimento maior foi verificado nos horários de entrada das escolas. “As mães aproveitaram o horário e fizeram o exame logo depois de deixar os filhos na escola. Mesmo tendo muita gente, o tempo de espera foi mínimo por conta da quantidade de profissionais atendendo”, explicou a enfermeira Gabriela Seckler, Chefe de departamento de Saúde.

Com o horário de atendimento estendido até as 21 horas, a diretoria espera alcançar as mulheres trabalhadoras, que normalmente não teriam como chegar a unidade de saúde até as 17 ou 18 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Roberto Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br