Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vereador Lauriston volta a cobrar instalação do CAPS em Poá


Na manhã desta sexta-feira (11/03), o parlamentar conseguiu a aprovação de um requerimento em que faz novos questionamentos ao Poder Executivo sobre a criação das unidades para atendimento psicossocial na cidade

A Câmara de Poá (SP) aprovou, na manhã desta sexta-feira (11/03), um requerimento elaborado pelo vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) solicitando informações ao Poder Executivo sobre a possível instalação de unidades do Centro de Atendimento Psicossocial no município. A criação do CAPS em Poá é uma antiga reivindicação do parlamentar, que acompanha de perto a situação dos serviços oferecidos na área da Saúde Mental na cidade.

Em maio de 2010, o vereador Lauriston Barros participou do I Encontro para debater questões relativas à Saúde Mental em Poá e se sensibilizou com a necessidade de estruturação de políticas públicas para a área no município. Na ocasião, ele enviou requerimento ao Executivo em que solicitava que fossem realizadas tratativas com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, para instalação do CAPS em Poá.

Em junho de 2010, o vereador recebeu resposta informando que a administração municipal previa a criação de um CAPS II ainda para o ano de 2010 e de um CAPS-AD para 2012. Como até o momento as unidades não foram instaladas, Lauriston enviou ao Executivo, nesta sexta-feira, um novo requerimento em que pede para ser informado sobre os prazos e locais previstos para implantação dos projetos.  O parlamentar também questiona, no documento, se ambas as unidades serão instaladas de forma conjunta e ou se haverá prioridade para alguma delas.

O vereador Laurinston defende que sejam tomadas medidas claras para efetiva definição de diretrizes de reestruturação da assistência hospitalar psiquiátrica na cidade. “A instalação do CAPS tem sido objeto de diversas solicitações do Conselho Municipal de Saúde e da AME (Associação Mente em Expansão). Portanto, esta reivindicação não é minha, mas de toda a população”, ponderou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br