Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jovem jornalista Eduardo Lyra recebe Voto de Aplauso da Câmara de Poá

Por meio de requerimento da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), o poaense Carlos Eduardo Brito Lyra é homenageado pelo Poder Legislativo poaense pelo lançamento de seu primeiro livro, “Dialogado com Lideranças”
O jovem jornalista Eduardo Lyra
A vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), teve aprovado, por unanimidade, na sessão de terça-feira (5 de abril), um requerimento de Voto de Aplauso para o jornalista Carlos Eduardo Brito Lyra. A propositura é um reconhecimento ao poaense pelo lançamento, no próximo sábado (9 de abril), de seu primeiro livro, “Dialogando com Lideranças”. A noite de autógrafos será realizada no Espaço Cultural Taiguara (alameda Pedro Calil, 50, centro de Poá), às 20h50.

Nascido em Guarulhos, Lyra tem se mostrado uma grata surpresa no Alto Tietê. Formado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), o rapaz trabalha na área desde os primeiros anos de curso. Após ter passado por Assessorias de Imprensa e por jornais da região, atualmente, o filho único do vendedor Márcio Luiz e da dona de casa Maria Gorete Brito é repórter num periódico de Ferraz de Vasconcelos voltado a reportagens políticas.

A vereadora Jeruza foi a autora da propositura,
em reconhecimento ao talento do
jovem profossional
Com novos contornos, o livro “Dialogando com Lideranças” nada mais é que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que Lyra apresentou na UMC no fim de 2010. A obra tem 246 páginas e abarca 23 entrevistas inéditas com líderes influentes do País, como o ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo, a ex-senadora Marina Silva, o escritor Fernando Morais e a jornalista da revista Época Eliane Brum. Neste meio tempo, o jovem, de 23 anos, também conquistou o prêmio Repórter Revelação do Instituto Itaú Cultural, de São Paulo, com a reportagem “O MC Favela da Diretoria”.

O lançamento de “Dialogando com Lideranças”, que acontece no sábado, a partir das 20h50, no Taiguara, é fruto da persistência que Lyra demonstra ter, conforme defende Jeruza. Segundo a vereadora, sem recursos suficientes, o rapaz de hábitos simples e que já morou na favela da Cumbica, não mediu esforços para conquistar apoiadores e, assim, alcançar o seu objetivo, sem deixar de lado o trabalho que já vem desenvolvendo há alguns meses para o lançamento futuro de outras duas obras, “Jovens Falcões” e “Fenômenos”:

“Trata-se de uma precoce e talentosa trajetória profissional. Afinal, quantos jovens têm o entusiasmo que Lyra tem? Pouquíssimos têm a coragem de lutar contra dificuldades e fazer valer seus sonhos. Ele demonstrou que o livro que produziu não era tão somente um trabalho burocrático de faculdade. Ele provou que é trabalho de verdade. Dono de um texto impecável, o jovem tem como diferencial o amor à profissão e a humildade dos vencedores. Apesar de ter nascido em Guarulhos, Poá é a sua cidade, é onde passou a infância e a juventude, e onde, agora, colhe os frutos de sua persistência. Assim, a Casa de Leis valoriza o talento deste rapaz”, justificou Jeruza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br