Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Solene homenageia Dia do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, iniciativa foi do deputado Dilmo dos Santos


A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou sessão solene para homenagear o Dia do Meio Ambiente. A cerimônia, que lotou o plenário Juscelino Kubitschek na noite de 6 de junho, foi proposta pelo deputado Dilmo dos Santos (PV) com apoio da bancada do Partido Verde na Casa e da Direção do partido no Estado. A solenidade, que contou com a presença de ambientalistas, ONGs, artistas, parlamentares, além de dirigentes e militantes do PV, foi aberta pelo presidente Barros Munhoz e teve a participação do secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas e do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, que formaram a Mesa junto com o deputado federal José Luiz Penna, presidente nacional do PV e Rogério Menezes, secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos.

Após a abertura, a cerimônia foi presidida pelo deputado Dilmo dos Santos que dividiu a condução dos trabalhos com a deputada Regina Gonçalves (PV). “Hoje é um dia marcante, pois estamos tendo a honra de receber grandes nomes que devotam suas vidas e inteligência a favor de questões fundamentais para todos nós, como a preservação do meio ambiente, a redução da poluição e a conscientização do descarte de resíduos nas águas e na natureza. Isso é preservação da vida para agora e para as futuras gerações”, destacou o deputado Dilmo, que lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e também apresentou projeto de Lei para recomposição de matas ciliares no Estado.

Estavam presentes no evento importantes nomes que militam em prol da causa verde e da sustentabilidade, como o ambientalista Fábio Feldmann, candidato do PV ao governo paulista nas eleições de 2010 e os atores Christiane Torloni e Victor Fasano, que acompanham de perto as discussões sobre o Código Florestal Brasileiro e sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte (PA), temas citados pelos artistas em seus pronunciamentos na Alesp.

Dezenas de autoridades prestigiaram a cerimônia, entre eles o deputado federal Mendes Thame (PSDB), os deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, além de prefeitos e vereadores paulistas. O evento foi marcado por pronunciamentos de alto nível técnico emitidos por membros da comunidade científica e acadêmica de importantes instituições, como Fapesp e universidades, como Unicamp e USP.

A plateia, composta por cerca de 500 pessoas - entre convidados, pastores e lideranças evangélicas -, pode acompanhar uma programação diversificada que incluiu apresentações musicais e a entrega do Prêmio “Reverência Verde”, criado pela artista plástica Leila Boás especialmente para a cerimônia. Entre os contemplados estavam a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por seus 25 anos; as Organizações Não-Governamentais SOS Mata Atlântica, Curadores da Terra e Greenpeace; os professores Enéas Salati (Esalq), Carlos Joly (Biota/Fapesp); e o arquiteto José Pedro de Oliveira Costa, primeiro secretário do Meio Ambiente de São Paulo.

Durante a sessão solene foi distribuído aos participantes o folheto “Para o PV, Dia do Meio Ambiente é todo dia”, com as principais propostas do Partido Verde para o Estado de São Paulo e para o Brasil, além de sementes de Jerivá, uma palmeira nativa da Mata Atlântica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br