Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 5 de julho de 2011

Agentes da Defesa Civil recebem treinamento dos bombeiros

Os agentes da Defesa Civil de Suzano (SP) concluíram ontem, segunda-feira (4/7) o treinamento de brigada coordenado pelo Corpo de Bombeiros da cidade e desenvolvido ao longo dos últimos dois meses. Neste último dia, foi ministrada aula teórica e prática sobre prevenção e combate ao fogo. Os conteúdos de primeiros socorros também foram passados aos guardas civis municipais.

Ao todo, dez agentes participaram do treinamento coordenado pelo sargento Fábio Fonseca, dos bombeiros. A adesão foi voluntária. “Nosso objetivo é qualificar os agentes, que em situação de emergência nos auxiliam. Fazemos o convite e participa quem tem disponibilidade”, afirma Fonseca.

“Esse tipo de contato melhora o relacionamento e a comunicação com as guardas municipais, que são nossas parceiras”, frisou sargento, que ressalta ainda a importância dessa qualificação. “Quanto mais preparados eles estiverem, mas estarão nos ajudando.”

Segundo o diretor municipal de Defesa Civil da Prefeitura, Élio Polidoro, mensalmente os colaboradores do segmento passam por treinamentos. “Na medida do possível promovemos palestras e cursos de qualificação. Especificamente nesse curso intensivo formou-se uma equipe de brigada”, enfatiza.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br