Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 19 de julho de 2011

Deputado Roberto de Lucena no congresso nacional da UGT junto com Lula e Alckmim

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) esteve presente na abertura do 2° Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT) com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Realizado no dia 14 no Palácio de Convenções do Anhembi, o evento reuniu mais de 3 mil trabalhadores de todo o país.

 Autoridades políticas de diferentes esferas participaram da abertura do congresso sindical, considerado o mais importante do gênero no Brasil. Lucena enfatizou a importância da luta democrática por direitos sociais diante da desigualdade ainda presente em diferentes níveis da sociedade brasileira.

O deputado lembrou de sua recente participação no “1º Encontro Nacional dos Pescadores Artesanais”, promovido pela UGT na Praia Grande, ocasião em que pôde conhecer melhor as demandas específicas da categoria. “Nós temos acompanhado a história da UGT com entusiasmo, pois sabemos da importância da organização dos trabalhadores na sua luta democrática por direitos que são legítimos”, afirmou.

A UGT também foi alvo de elogios por parte do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, e do ex-presidente Lula. Todos felicitaram a organização por sua capacidade de mobilizar trabalhadores e trazer ao debate público temas importantes para o desenvolvimento social do país.

A entidade foi fundada em 2007 com o aval de 361 entidades sindicais e quatro anos depois já congrega cerca de mil sindicatos de diferentes categorias e localidades. O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, convocou todos os sindicados a permanecerem unidos na luta por um Brasil “mais justo e humano”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br