Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção e determina que jogadores deverão fazer suas reuniões religiosas nos quartos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que vai limitar o direito ao culto durante as concentrações dos jogadores que estiverem à disposição da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo novo Diretor de Seleções, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.

Para o cartola, a restrição deve acontecer para evitar abusos: “A religião não atrapalha, mas acho que as pessoas devem fazer as suas coisas no quarto. O que não pode é eu ser católico e te obrigar a ser católico”, afirmou Sanches, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Antes, o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, havia proibido a presença de líderes religiosos nas concentrações da equipe, como por exemplo, pastores, que na época do ex-técnico Dunga, que era auxiliado pelo evangélico Jorginho, tinham livre acesso ao hotel onde a Seleção ficava hospedada.

A restrição à religião no futebol tem ficado cada vez mais explícita. Em 2010, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou que estava proibido o uso de mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme, e pediu moderação aos jogadores em suas comemorações.

Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br