Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 8 de março de 2012

PT de Mogi realiza plenária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira


Aberto ao público, evento vai debater os 80 anos do direito ao voto feminino e será realizado às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Gênero do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mogi das Cruzes promoverá nesta sexta-feira (9 de março) uma plenária para debater os 80 anos do direito ao voto feminino no Brasil. Aberto ao público em geral, o evento será realizado a partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, na rua Engenheiro Eugênio Motta, 102, no Jardim Santista, e terá por objetivo estimular o envolvimento da militância feminina na cidade.

Além da conquista do voto, uma das principais bandeiras do movimento em defesa das mulheres e que será o mote das discussões, o evento vai chamar atenção aos direitos conquistados pelo público feminino ao longo dos anos. O avanço na defesa e proteção à mulher contra a violência, em especial a doméstica, com o fortalecimento da Lei Maria da Penha, será outro assunto que estará no centro das discussões.

O presidente do diretório municipal do PT de Mogi das Cruzes, Clodoaldo Aparecido de Moraes, disse que o objetivo do evento é incentivar a militância feminina da cidade e relembrar a importância da participação da mulher nas questões políticas e sociais.

“Apesar das inúmeras conquistas, ainda temos muito que avançar. As mulheres são a maioria entre os eleitores brasileiros, mas o envolvimento nas instâncias de poder ainda está aquém. Embora tenhamos elegido uma mulher para ocupar a Presidência da República, o número de deputadas está abaixo dos 10% e, no Senado, a participação feminina corresponde a apenas 15%”, disse.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que na última década o percentual de famílias brasileiras chefiadas por mulheres passou de 27% para 35%. Hoje elas estão em maior número nas universidades e sua participação na População Economicamente Ativa (PEA) – pessoas ocupadas ou que estão procurando uma ocupação – cresce a cada ano. Em 2000 a participação das mulheres na PEA do País era de 42% e a tendência para 2020 é que atinja 49%, aproximando-se à participação masculina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br