Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Arujá sofre com serviços da Elektro


A população de Arujá sofre com a demora na execução dos serviços da Elektro. A concessionária é responsável por instalar postes, luminárias e redes secundárias de energia, além da manutenção de toda iluminação pública. Contudo, a lista de pendências parece não ter fim, e as autoridades alegam descaso com o município.

Planilha feita esta semana pelo poder público arujaense indica 61 pendências a serem resolvidas pela Elektro, que variam entre solicitações pagas, pedidos de orçamentos ainda não atendidos e serviços pela metade. Um pedido de instalação de sete luminárias, por exemplo, na Estrada do Jaguari, no bairro do Correas, foi pago em 4 de abril deste ano e até esta semana a Elektro ainda não havia concluído o serviço. Outra instalação de 13 luminárias, um poste, além de 10 redes secundárias na Av. Adília Barbosa Neves, no Jordanópolis, e que custou R$18.397,46 para o município, está atrasada, sendo que a previsão de execução era 15 de setembro.

Mas a maioria das solicitações feitas pela prefeitura sequer recebeu orçamento da Elektro. Boa parte dessas solicitações foi enviada à concessionária em junho deste ano e até agora o município não obteve resposta.

Para que o serviço seja feito, a prefeitura deve enviar a solicitação e aguardar o orçamento. Com o valor em mãos, paga-se o montante e somente após isso a Elektro realiza o serviço. A concessionária tem 90 dias para enviar orçamento, 45 dias para iniciar o serviço e, depois, 45 dias para concluir. Mesmo com esse prazo largo para efetuar o serviço, vários pedidos ultrapassam 180 dias durante um ano.

Diante de tal transtorno que se arrasta, a Câmara Municipal está tentando marcar uma reunião com a direção da Elektro, porém, o Poder Legislativo ainda não foi atendido pela concessionária. O vereador Gabriel dos Santos que solicita reunião com a Elektro desde o ano passado disse em Tribuna nesta semana que a concessionária está preocupada em atender municípios maiores, em detrimento de Arujá: “A Elektro demonstra profundo descaso conosco. Pedidos básicos são deixados de lado, porque a empresa não está interessada em nos atender, porque, entre outros motivos, não existe concorrência para ela. Falta de iluminação põe em risco a segurança das pessoas. Não podemos deixar nossa cidade ser tratada com tanto desrespeito”.

O Presidente da Câmara, Reynaldinho, determinou à Secretaria Administrativa que tente, mais uma vez, marcar uma reunião com os representantes da Elektro, para que os vereadores possam cobrar agilidade nos serviços.

Bairros afetados
As solicitações pagas, pedidos de orçamentos ainda não enviados e serviços pela metade afetam vias dos seguintes bairros: Correas, Arujamérica, Jardim Jóia, Jordanópolis, Arujazinho I, II e III, Arujazinho V, Barbosas, Jardim Josely, Parque Rodrigo Barreto, Canjicas, Caputera, Center Ville, Nova Arujá, Copaco, Jacarandás, Fazenda Rincão, Mirante, Penhinha, São Domingos, Vila Arujá, Vila Pilar e Vista Alegre.

Fonte: AICMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br