Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Marquinhos Indaiá quer banheiros químicos em feiras livres de Poá

A proposta inclui ainda que sejam disponibilizados equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, para o uso de feirantes e frequentadores

O presidente da Câmara Municipal de Poá (SP), Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, protocolou no Legislativo um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos nas feiras livres da Estância Hidromineral de Poá.

A proposta inclui ainda que sejam disponibilizados equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, para o uso de feirantes e frequentadores.

De acordo com o documento, os banheiros químicos devem ficar à disposição da população do início ao término das feiras e a quantidade a ser instalada deve ser proporcional ao número de pessoas previstas e ainda ser direcionados aos sexos masculino e feminino, separadamente.

Idealizador do projeto que deve ser apreciado após o recesso parlamentar, Marquinhos da Indaiá diz que o principal objetivo é atender as necessidades dos trabalhadores das feiras livres, bem como os usuários.

“As feiras livres devem atender ao padrão mínimo de higiene, protegendo a saúde das pessoas que a frequentam, razão pela qual se faz necessária a instalação destes equipamentos”, frisou.
Por ocorrer em vias públicas, Indaiá acredita que os banheiros químicos são a melhor opção. “Uma vez que são portáteis, de fácil manutenção, limpeza, podendo ser usados por qualquer pessoa”, completou.

“Os feirantes, muitas vezes, dependem da boa vontade dos comerciantes para utilizar o banheiro. Temos de dar dignidade e condições de trabalho à essas pessoas”, ponderou o presidente.
Ainda não há previsão para a votação da lei que dependerá ainda de sanção do Poder Executivo para entrar em vigor.

Fonte: AICMP / Foto: Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br