Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nações Unidas sugerem a criação de área segura para destruição de armas químicas da Síriain

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, defendeu hoje (9) a criação na Síria de áreas para a destruição de armas químicas, sob supervisão da ONU. A proposta será apresentada ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, se os investigadores da organização confirmarem o uso de armas proibidas no conflito sírio. Segundo ele, é preciso pensar na destruição das armas “de forma segura”.

Com a iniciativa, Ki-moon pretende ultrapassar o que a comunidade internacional classifica como paralisia do Conselho de Segurança, que nos dois anos e meio de conflitos na Síria não conseguiu adotar uma resolução sobre o assunto.

A iniciativa de Ki-moon ocorreu depois de reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros (o equivalente a ministro das Relações Exteriores) da Rússia, Serguei Lavrov. Segundo ele, proposta similar foi feita pelos russos aos sírios.

A Síria saudou a proposta russa, mas não se pronunciou sobre a questão de fundo. "A Síria saúda a iniciativa russa, com base na preocupação dos dirigentes russos com a vida dos nossos cidadãos e a segurança do nosso país", disse o chanceler sírio, Walid Mouallem.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br