Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Igreja Metodista dá ultimato a pastor que realizou casamento gay e pede que ele mude de postura ou abandone ministério

As cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo sempre foram temidas por lideranças cristãs, que enxergam na união homossexual uma distorção do propósito do casamento segundo a Bíblia Sagrada.

Na Igreja Metodista nos Estados Unidos, um movimento de pastores se levantou favorável aos casais homossexuais e passou a realizar as cerimônias de casamento nos templos da denominação, o que gerou indignação em boa parte dos membros e na direção da igreja.

Agora, uma medida mais drástica foi tomada pela corte da Igreja Metodista ao analisar o caso do pastor Frank Schaefer, que celebrou o casamento de seu filho com outro homem em 2007.

Durante o processo disciplinar, Schaefer foi considerado culpado de violar os princípios da igreja, e como punição, o pastor deverá escolher entre abdicar de celebrar novos casamentos gays ou entregar suas credenciais de sacerdote e deixar de exercer a função pastoral.

O regimento da Igreja Metodista não permite a ordenação de homossexuais assumidos, e proíbe seus líderes de realizarem cerimônias de união homossexual, ou permitirem que tais celebrações aconteçam nos templos da denominação.

Frank Schaefer é um dos vários pastores da denominação que se rebelaram e manifestaram-se favoravelmente à realização de cerimônias de casamento gay, segundo informações do Religion News.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br