Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ferraz promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Ações foram realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e com o Fundo Social de Solidariedade da cidade; “Baile da 3ª Idade” será abrigado no Rotary Club, nesta quinta-feira (9 de outubro), a partir das 18 horas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade da cidade, promoveu na manhã desta quarta-feira (8 de outubro) o “2º Evento de Comemoração ao Dia Nacional do Idoso”, celebrado oficialmente no último dia 1º (quarta-feira). A ação foi abrigada no Rotary Club de Ferraz (avenida Brasil, 121, Vila Corrêa). Ao todo, 200 pessoas prestigiaram o encontro.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Viviane Viera dos Santos, além dos secretários Ana Acilda Alves da Silva (Juventude, Esporte e Lazer) e Denize Ribeiro (Educação) prestigiaram a iniciativa.

O “2° Evento de Comemoração ao Dia Nacional do Idoso” teve o objetivo de proporcionar entretenimento ao público da melhor idade e conscientizá-lo sobre seu papel na sociedade. Na programação, não faltaram palestras. Os temas “A Importância da Saúde do Idoso” e “A Importância do Idoso na Sociedade” foram ministrados durante o encontro, que também abarcou apresentações de danças e bingo. As pastas de Saúde e de Esporte de Ferraz também participaram do evento, prestando serviços voltados aos idosos.

De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social ferrazense, o Conselho Municipal do Idoso é um grande parceiro da prefeitura no que tange políticas públicas de atendimento a quem faz parte do grupo da melhor idade:

“No encontro de hoje, disponibilizamos stands do Bolsa Família, para atender as famílias que desejam se cadastrar no programa. Representantes do Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Pat, também estiveram no Rotary, para falar sobre empregabilidade e aposentadoria. O Serasa também atendeu os interessados para análise de crédito e apoio a negócios. Foi um evento muito bonito, agregador”, acrescentou Viviane.

Já em seu discurso, o chefe do Poder Executivo ferrazense reiterou a necessidade das cidades em terem seus Fundos Municipais do Idoso:

“Nosso município já tem o Conselho Municipal do Idoso, que é muito importante para o público da melhor idade. Porém, a cidade, agora, precisa de um Fundo Municipal do Idoso, para arrecadar recursos que serão investidos, posteriormente, na melhoria da qualidade de vida de nossos idosos. O Dia Nacional do Idoso é muito importante, e não deve ser celebrado somente uma vez ao ano. Todos nós chegaremos à melhor idade um dia. O município, o poder público tem por obrigação de criar recursos e promover atividades que amparem a classe”, finalizou o gestor.

Baile
Nesta quinta-feira (9 de outubro), a Prefeitura de Ferraz vai realizar o “Baile da 3ª Idade”. O evento está sendo organizado para 300 pessoas. Os convites podem ser retirados no Centro de Integração da Cidadania (CIC), sala 30, 2° andar (rua Américo Trufeli, 60, Parque São Francisco), das 8 às 17 horas. Os tickets valem um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos, posteriormente, serão encaminhados a famílias menos favorecidas da cidade, por meio do Fundo Social. O encontro será realizado das 18 às 22 horas, no Rotary Club.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br