Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Marcos Borges discute Passe Livre com representantes de movimento estudantil em Poá

O prefeito ouviu os estudantes e agendou uma nova reunião para sexta-feira (24)

Atento em relação às questões do projeto Passe Livre, que dispõe da gratuidade do transporte público na cidade aos estudantes, o prefeito de Poá Marcos Borges recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), representantes do movimento que pedem este benefício. Esta é a segunda vez que o chefe do Poder Executivo poaense recebe o grupo com objetivo de ouvir as reivindicações e promover estudos para verificar as possibilidades de atendê-las.

No encontro foram feitos apontamentos, como a disponibilidade para o Passe Livre aos fins de semana, o custo do cartão, valores mínimo e máximo do salário considerado ideal e quilometragem máxima do percurso da viagem. De acordo com o prefeito, todas as questões colocadas em pauta serão analisadas por sua equipe técnica e uma nova reunião está agendada com o movimento para sexta-feira (24), às 8h30, no Paço Municipal.

“Quero ressaltar que sempre estou disposto a ouvi-los e agora temos que realizar estudos, tendo em vista, as questões debatidas nesta reunião. Estarei com as Secretarias de Planejamento, Fazenda e de Assuntos Jurídicos para verificar a viabilidade de inclusão ou retificações no projeto do Passe Livre”, disse Marcos Borges aos representantes do movimento.

O prefeito de Poá reforçou a importância da divulgação entre os estudantes sobre o projeto do Passe Livre. “Pela logística, o processo para tornar o Passe Livre de conhecimento dos alunos é realizar um trabalho nas escolas do município”, apontou.

Segundo informou o Poder Legislativo, o projeto de lei do Passe Livre, de autoria do Executivo, deve ser aprovado em segunda votação ainda este mês, no dia 29, porém uma nova Audiência Pública vai ocorrer no sábado (25), no plenário da Câmara. Foi explicado ainda aos representantes do movimento estudantil, que até mesmo com o projeto aprovado, existe a possibilidade de retificá-lo posteriormente.

Participaram da reunião, os secretários municipais Lauriston Barros (Transportes e Mobilidade Urbana) e Augusto de Jesus (Planejamento) e os vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis, Mário Massayoshi Kawashima, o ‘Mário Sumirê’, Diogo Reis da Costa, o ‘Pernoca’, Welson Lopes, Antônio Nobre Ramos, o ‘Marquinhos Mecânico’, e Luiz Antônio Soares de Oliveira, o ‘Tonho’. O porta-voz do movimento em prol do Passe Livre Estudantil é Douglas Alves.

Fonte: SCP / Foto: Juliem Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br