Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura de Poá atende de forma humanizada mais de mil pessoas para inscrição de creches municipais

Processo foi realizado na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na área central da cidade; infraestrutura do local foi elogiada pelas mães e pais que foram efetuar inscrição rede municipal de ensino de Poá

Prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica)
conversa com mãe que esteve na Praça de Eventos
 para efetuar inscrição em creche municipal de Poá
Marcando uma nova era de humanização na gestão pública na cidade de Poá, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação atendeu, em tempo recorde, mais de mil pessoas entre 6h30 e 11 horas, nesta quarta-feira (7/1), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felipe”, na área central da cidade, para efetuar a inscrição das crianças nas creches da rede municipal de ensino.

O local foi escolhido para centralizar e proporcionar atendimento igualitário a mães e pais, muitos acompanhados de crianças pequenas, oferecendo infraestrutura digna com segurança, num local coberto com cadeiras, sanitários, café, água, bolo e lanche para aqueles que estavam aguardando.

O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), explicou que a iniciativa de abrir o processo de inscrições nas creches municipais na Praça de Eventos, foi planejada justamente para evitar o ocorrido em anos anteriores, em que muitos acamparam e dormiram expostos a vários perigos como roubos, frio, chuva, sol forte, falta de banheiros e água potável. “Recebi vários elogios pela organização e infraestrutura oferecidas hoje aqui. Creio que foi a decisão mais acertada e verificamos, em conversas com as mães e pais, que todos estavam satisfeitos”, afirmou o prefeito.

“Recebemos os parabéns do público pelo atendimento. Antes era desumano o que acontecia e como as pessoas eram tratadas. Agora vimos pessoas felizes porque foram bem atendidas. E isto me deixa mais satisfeito, atender as pessoas com respeito e dignidade para se sentirem bem e respeitadas”, completou o prefeito Marcos Borges.
Secretaria Municipal de Educação de Poá registrou
o atendimento a mais de mil pessoas no primeiro
 dia de inscrição para as creches da cidade

Fabíola Ferreira, que mora na Vila Júlia, gostou da infraestrutura oferecida pela Prefeitura de Poá. “Sem dúvida que está bem melhor do que no ano passado. Aqui estamos em um local coberto, com cadeiras e até café. Gostei bastante do tratamento que foi dado este ano”, argumentou Fabíola, mãe de dois filhos, um de nove meses e outro de três anos.

Para Alessandra dos Santos, moradora na Nova Poá, o atendimento foi excelente. “Gostei bastante. Não sofremos como no ano passado e a infraestrutura é muito boa. Tem até um café para todos”, descreveu.

Fernanda Roque Constantino, que mora no Jardim Estela e é mãe de dois filhos, sendo um de dois anos e meio e outro de quatro meses de idade, elogiou a organização do processo de inscrição para as creches de Poá. “Foi muito tranquilo. Não teve registro de problemas e o atendimento foi excelente. Gostei bastante”, afirmou Fernanda.

A secretária municipal de Educação de Poá, Sonia Regina Fernandes Afonso, fez uma avaliação positiva do primeiro dia de inscrições para as creches municipais. Ela elogiou ainda o trabalho da comissão de pais que se mobilizaram para organizar uma ordem de chegada e ficou satisfeita por tudo ter transcorrido da forma mais ordeira e tranquila possível. “Nosso objetivo foi atingido, que era o de atender da melhor forma possível o público que veio aqui para fazer inscrição de seu filho nas creches da cidade. Recebemos muitos elogios e tenho que estender meu agradecimento a todos os funcionários da Secretaria e de outros departamentos da Prefeitura que nos ajudaram a organizar este processo”, argumentou.

A secretária destacou que são 557 vagas disponíveis no total e há uma projeção de criação de mais 350 vagas que serão disponibilizadas através de mais quatro unidades que estão em processo de locação de imóvel e adaptação para atendimento o mais rápido possível. “Nosso objetivo maior é zerar o possível déficit que ficará após o encerramento das inscrições em março. Tenho certeza que conseguiremos atingir este objetivo. Sabemos que é um difícil desafio, mas vamos trabalhar arduamente para cumpri-lo”, destacou a secretária.

A fila de mães e pais em busca de vaga para os filhos nas creches de Poá começou a ser formada na noite de segunda-feira (5/1). De um jeito informal, foi organizada a distribuição de uma senha para marcar a ordem de chegada de cada um. As senhas oficiais da Secretaria Municipal de Educação foram distribuídas a partir das 6h30 desta quarta-feira (7/1). Apesar dos pais se anteciparam alguns dias e horas da data marcada pela Prefeitura até a abertura oficial das inscrições, não houve tumulto no local.

A Secretaria Municipal de Educação de Poá montou 50 postos de atendimento ao público no interior da Praça de Eventos. Além dos funcionários da Pasta, integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Saúde e da empresa Paineiras deram suporte no atendimento às pessoas.

Além do prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) e a secretária municipal de Educação, Sonia Regina Fernandes Afonso, foram à Praça de Eventos os secretários municipais Douglas Aspasio (Cultura), Carlos Setsuo (Segurança), Augusto de Jesus (Planejamento), Adriana Borges (Assistência e Desenvolvimento Social) e Andréia Rodrigues de Ávila (Comunicação).

Também passaram pela Praça de Eventos os vereadores Mário Massayoshi Kawashima, o ‘Mário Sumirê’, presidente da Câmara de Poá; Welson Lopes; Gian Lopes; e Lázaro Borges.

Inscrições
As inscrições para as creches municipais se estenderão até o dia 31 de março, das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria de Educação de Poá, localizada na Rua Doutor Luiz Pereira Barreto, 662, Vila Júlia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4636-2175 e 4636-1233.

Fonte: SCP  - Foto: Wanderley Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br