Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prefeitura de Poá vai disponibilizar em breve a ficha de cadastro para o passe livre

A Administração Municipal informa aos estudantes que o requerimento para cadastro do Passe Livre estará disponível em breve no site oficial da Prefeitura de Poá

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes já está em processo para viabilizar o cadastro para o ‘Passe Livre Estudantil’, aprovado pelo prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), recentemente. A Administração informa aos estudantes, que acompanhe com freqüência o site oficial da Prefeitura - www.prefeituradepoa.sp.gov.br, pois em breve estará disponível as formas de como se cadastrar e o requerimento a ser preenchido para obtenção do benefício.

De acordo com a Prefeitura, todos os trâmites estão em andamento e como foi determinado pelo prefeito Marcos da Gráfica, o Passe Livre estará disponível para este ano letivo e vai beneficiar todos os estudantes da cidade, de forma inovadora na região do Alto Tietê.

Conforme explicou a Secretaria Municipal de Transportes, o processo para os cartões a serem utilizados pelos estudantes nos coletivos, também está em ritmo acelerado. A pasta prepara um documento explicativo para que os beneficiários saibam exatamente os documentos necessários para solicitar o Passe Livre, bem como utilizá-lo e orientações diversas.

A Administração Municipal enfatizou que os estudantes podem ficar tranquilos, pois em breve, a ficha para cadastro e todas as informações pertinentes ao Passe Livre estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Poá, em tempo hábil para beneficiar todos os estudantes, conforme a vontade do prefeito Marcos Borges.

Passe Livre
Tem direito ao Passe Livre Estudantil, todos os estudantes matriculados na Educação do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Universitários, Técnicos, Profissionalizantes, reconhecidos pelo Ministério da Educação, que residam ou trabalham a uma distância maior que um quilômetro do local compreendido entre a residência ou trabalho e a Instituição Escolar e residentes no município Poá.

A Lei do Passe Livre foi sancionada pelo prefeito Marcos Borges, no início do mês de dezembro de 2014, sendo a primeira vez que uma administração pública na cidade realiza um projeto tão importante e essencial para os jovens com parceiros essenciais como a Câmara de Vereadores e o Movimento Estudantil.

Antes da aprovação do projeto, o chefe do Executivo poaenses Marcos da Gráfica fez questão de realizar várias reuniões para discutir soluções para a viabilidade do projeto com sugestões de textos para a elaboração da Lei e suas formas de abrangência que foram adaptadas para melhor atender as reais necessidades dos estudantes.

Fonte:SCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br