Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Que a Graça Não Seja em Vão, por Eguinaldo Hélio

A salvação de Deus não é uma coisa qualquer em sua vida. É a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido. Ele nos tomou a nós, que pertencíamos ao reino das trevas e nos trouxe para o reino do seu Filho (Colossenses 1.13). Ele nos lavou com o sangue de Seu Filho, fez de nós nova criação em Cristo Jesus, nos fez morada do seu Espírito. Ele nos deu vida eterna, fez de nós sua herança, nos destinou a uma eternidade de glória em sua Presença.

E por que Ele fez assim conosco? Por que nos deu tanto de Si? Por que nos amou de tal maneira? O que viu em nós? O que achou em nós além de rebeldia e pecado? Nada. Ele não viu nada em nós. Nenhuma justiça, nenhum merecimento, nada que o obrigasse a fazer por nós coisas tão grandiosas. E ainda assim fez o que fez. Fomos alcançados por sua imensa graça, que pode ser descrito como um amor imerecido. Essa graça imensa fez de nós totalmente outros. Ainda somos pecadores, mas agora, pecadores inundados pela graça.

E que fazer agora com esta graça? Como viveremos nela? Algo grandioso aconteceu conosco, não podemos viver em vão. Não podemos permitir que tal graça seja inútil, que não produza os frutos grandiosos que só ela pode produzir. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil (1 Coríntios 6.10).

Deus fez algo tremendamente especial. Somos um contraste com tudo que está ao nosso redor. E essa transformação não permite que sejamos passivos neste mundo. Fomos transformados para transformar, para tocar o íntimo das pessoas da mesma forma que Ele tocou e mudou nosso íntimo. Não podemos viver da mesma forma, pois sua graça jamais pode ser inútil e vã.

“Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus” (2 Coríntios 6.1), nos exortou o apóstolo Paulo. Essa graça poderosa não veio sobre nós apenas para nos transformar, mas também para nos mover. Essa graça imensa não nos alcançou para dormir em nós, mas para nos levar adiante e nos transformar em árvores frutíferas ou mesmo em um pomar.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br