Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeito Marcos Borges garante continuidade das aulas de esportes e música na EMEB Heitor Gloeden

Chefe do Poder Executivo poaense esteve reunido com pais e mães de alunos que reivindicavam a volta de serviços extracurriculares, suspensos no processo escolar para contratação de professores

Prefeito Marcos Borges, ouviu as reivindicações dos pais
e mães de alunos da Emeb Heitor Gloeden
O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), preocupado com o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes de Poá, garantiu a um grupo de pais e mães de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Heitor Gloeden, localizada no Jardim Itamaraty, a continuidade das aulas de esportes, como futebol de salão e natação, entre outros, e de música aos estudantes do local, além da retomada dos projetos esportivos para os adultos do bairro. O encontro foi agendado pelo vereador Willian Ferrari, o ‘Neno Ferrari’.

O prefeito destacou a importância do encontro com a comunidade. “Esta reunião é essencial para o aprimoramento dos serviços para nossa população, porque, as pessoas vivenciam o dia a dia do atendimento. Foi uma reunião produtiva, na qual ouvimos os moradores e nos colocamos à disposição para ajudar, retomando os serviços que, por força de contrato, foram paralisados porque estavam irregulares administrativamente e operacionalmente. Agora, a Prefeitura de Poá já iniciou os trabalhos para regularizar tudo e retomar as atividades, não apenas aqui nesta escola, mas nas demais unidades municipais de educação da cidade”, declarou.

Dentre as principais reivindicações do grupo de pais e mães estavam a paralisação das aulas de hidroginástica, de esportes, de música para as crianças e atraso na entrega dos uniformes e do material escolar por conta do final do contrato vigente que findou em 16 de dezembro de 2014, e sendo assim, a prefeitura só pode abrir a nova licitação para a compra dos itens em janeiro.

Acompanhado dos secretários municipais Sonia Regina Fernandes Afonso (Educação), Andréia de Ávila Rodrigues (Comunicação), Paulo Dornellas (Obras) e José Edílson Marques Dias (Meio Ambiente), o prefeito Marcos Borges explicou a atual situação de cada item das reivindicações dos moradores.

“Posso garantir que todos os serviços serão mantidos e as aulas que foram suspensas continuarão normalmente. Em relação à hidroginástica e aulas de natação, é importante esclarecer que a piscina apresentava problemas sérios na parte elétrica, podendo até causar um acidente de proporções gravíssimas com corrente de energia pela água. Foi necessário fechar a piscina para realizar a troca do equipamento e, dentro de dez dias, estará novamente à disposição da população”, garantiu.

A secretária municipal de Educação, Sonia Regina Fernandes Afonso, destacou que a paralisação das atividades de esportes e música foi necessária para que pudessem ser substituídos os profissionais das áreas de esportes e de música que se encontravam irregulares com os professores que atuavam até o ano passado. “Também serão retomadas as aulas de matemática e inglês extracurriculares. Sobre as atividades esportivas, um cronograma deverá apontar a demanda de alunos e os dias e horários que ocorrerão as aulas”, explicou.

Sobre o material didático e os uniformes, a Secretaria Municipal de Educação de Poá informou que os processos de licitação para a compra já estão em fase final e, assim que forem concluídos e serão adquiridos e distribuídos aos estudantes de toda a rede municipal. “Mas não haverá qualquer prejuízo em termos didáticos para os alunos pelo fato de não terem os livros. Todos os professores estão orientados para trabalhar de forma pedagógica até a entrega dos livros”, explicou.

O vereador Willian Ferrari, o ‘Neno Ferrari’, que agendou o encontro dos pais e mães dos alunos da Emeb Heitor Gloeden com o prefeito Marcos Borges, considerou o resultado extremamente positivo. “As dúvidas foram dirimidas e percebemos que haverá empenho do prefeito e secretários para que sejam solucionados os problemas levantados pelos pais dos alunos, preocupados com a manutenção da qualidade de vida, principalmente na área educacional. O prefeito Marcos da Gráfica é um parceiro, tem competência e sensibilidade para atender da melhor forma possível a população”, avaliou o vereador, reforçando que o prefeito tem atendido a todas as solicitações dele em relação às demandas de esclarecimento e orientação à população.

No final do encontro, o prefeito Marcos Borges deixou claro a forma de agir da atual Administração Municipal: “Nosso compromisso é com a melhoria na qualidade de ensino, porque estaremos preparando as crianças para o futuro, para a vida. Todos nós aqui estamos comprometidos em investir muito na educação de Poá”, definiu.

Também participou do encontro a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis.

Fonte: SCPP \ Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br