Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeito Marcos Borges entrega kits de uniforme escolar em Poá

A entrega dos 13,3 mil kits escolares, composto por 13 peças, ou seja, dois itens a mais do que em anos anteriores, foi também entregue em tempo ainda menor aos alunos

O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) iniciou esta semana a entrega dos novos modelos de uniformes 2015 para os alunos da rede municipal de ensino de Poá.

Os primeiros estudantes recebaram o kit do uniforme nas Escolas Municipais de Educação Báscia (Emeb) Heitor Gloeden, no Jardim Itamaraty, Doutor João Pedro de Almeida, no Jardim São José, Márcio Gomes, na região central e Professora Cybele Paiva Valsecchi, no bairro Jardim Emília. No total serão entregues mais de 13 mil kits com 13 peças básicas para os estudantes matriculados nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental I e II.

Desde que assumiu a gestão em outubro de 2014, o Prefeito Marcos Borges iniciou o processo de licitação dos uniformes, porém foi necessário aguardar o início das aulas em fevereiro de 2015 para que a numeração tanto dos uniformes como dos tênis pudessem ser registradas para que cada aluno tivesse seu kit produzido sob encomenda, evitando assim, constrangimentos e aborrecimentos para pais e alunos com solicitações e períodos de troca.

“Este é um momento importante que a Prefeitura de Poá coloca em prática para a manutenção da qualidade da Educação no município para as nossas crianças. Concluímos recentemente a implantação do sistema Anglo de ensino, um dos melhores do País, e que abrange desde os pequeninos das nossas creches até o Ensino Fundamental II.

Agora, com a entrega dos uniformes, cumprimos mais uma fase importante, que é dar conforto ao oferecer uniforme de qualidade para todos os estudantes da rede municipal”, declarou o prefeito Marcos Borges durante a entrega simbólica dos uniformes ocorrida na tarde de quinta-feira (23/04) e na manhã desta sexta-feira (24/04).

O chefe do Poder Executivo exaltou o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação, desde as funcionárias do setor administrativo e os professores, coordenadores e diretores das escolas dedicados para trabalhar em oferecer qualidade de ensino a nossas crianças. “Mas somado a isso, temos que ressaltar também a participação dos pais, mães, avós e responsáveis, que é fundamental, pois eles têm acompanhado o trabalho que é feito nas unidades escolares e, o mais importante, a preocupação da Prefeitura de Poá na formação de cidadãos de bem, investindo na educação das nossas crianças”, afirmou.

A secretária municipal de Educação de Poá, Sonia Regina Fernandes Afonso, fez questão de ressaltar o compromisso da Prefeitura de Poá com os alunos da rede de ensino da cidade. “Seguimos trabalhando para manter Poá como a melhor Educação do Alto Tietê, dando todo o suporte pedagógico, com o sistema Anglo, e de infraestrutura, como mobiliário, material escolar e uniforme, para que nossos estudantes possam fazer a diferença”, definiu.

A dona de casa Gisele Cristina Nascimento Vanucci, de 26 anos, é mãe de três crianças, de 5, 8 e 11 anos de idade. Ela gostou do material didático do sistema Anglo e destacou a qualidade dos uniformes. “Gostei muito. A Prefeitura de Poá está de parabéns. E é muito importante para mim que tenho três crianças matriculadas nas escolas da cidade, afinal de contas, é uma despesa a menos que tenho com elas”, destacou Gisele, que mora no Jardim Débora e tem dois filhos matriculados na Emeb Doutor João Pedro de Almeida, na Vila São José.

A diretora da Emeb Heitor Gloeden, Mariza da Penha Fernandes, destacou a promessa feita e cumprida pelo prefeito Marcos Borges quando fez uma visita à unidade escolar. “Na oportunidade ele comentou sobre a entrega dos uniformes e veio aqui hoje cumprir o que havia assumido naquele dia. Todos estão muito satisfeitos com o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Poá, e tenho certeza que o sentimento também é compartilhado pelos pais e alunos”, disse.

Os kits do uniforme escolar são compostos de 13 peças, sendo três camisetas de manga curta; uma camiseta de manga longa; duas calças; duas bermudas; uma blusa de moleton; três pares de meia; e um par de tênis.

Para a munícipe Cristina Lima, mãe da pequena Giovana, o modelo do uniforme 2015 é lindo e o material do tecido de altíssima qualidade, assim como o tênis. “Estou muito feliz com o trabalho do prefeito Marcos Borges na cidade. A cada dia crescem e aparecem todas as ações. É uma administração próxima do povo, o prefeito nos recebe em seus gabinete e nos explica pessoalmente cada ação do governo, estou muito feliz”, declarou.

Durante a manhã desta sexta-feira (24/04), foram várias as manifestações de carinho de agradecimento que o prefeito Marcos Borges recebeu dos pais e dos alunos.

Da entrega dos Kits em anos anteriores
Num simples comparativo, percebe-se que com a exceção do ano de 2012, que foi um ano eleitoral, o uniforme foi entregue aos alunos no mês de fevereiro, porque foi adquirido no final do ano anterior, ou seja, 2011.

Nos demais anos, como por exemplo 2013, os kits foram entregues somente no mês de setembro. (veja o gráfico das entregas). Ou seja, no primeiro ano de governo, o prefeito Marcos Borges, com uniforme sob encomenda para cada aluno, do primeiro dia de aula, realizou a entrega dos kits em apenas 30 dias.

Fonte: AB - Fotos: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br