Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Presidente da Câmara de Poá Mário Sumirê, participa de debate sobre reforma política na capital paulista

Debater a reforma política foi uma das diretrizes propostas pelo atual presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Donato (PT). Desta forma, no dia 04 de maio será aberto um ciclo de debates sobre o tema

O presidente da Câmara de Poá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, participou no último dia 13 de abril, do debate que ocorreu na Câmara de São Paulo e teve como tema “Reforma Política”. Convidado pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Donato (PT), Sumirê representou o Legislativo poaense. O evento contou com a participação de presidentes de Câmaras da região metropolitana e também do deputado federal, Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da Comissão Especial que debate o tema no Congresso Nacional. Mário Sumirê falou sobre sua participação no evento, durante sessão plenária na noite desta terça-feira, dia 14 de abril.
 
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) esteve na Câmara Municipal para dialogar com os vereadores e presidentes de Câmaras da região metropolitana sobre a reforma política. O parlamentar, que é relator da Comissão Especial que debate o tema em Brasília, contou quais pontos possuem maior concordância no Congresso.

“Um dos pontos mais fortes de convergência é o fim da reeleição para os cargos majoritários (prefeito, governador e presidente da República) e outro ponto também é a coincidência das eleições. Agora sobre isso, ainda há uma divergência com relação a sua implantação, uma parte defende que seja em 2018 e outra, em 2022”, afirmou o relator.

O presidente do Poder Legislativo poaense classificou a ação positiva. “Saí de lá esperançoso e analítico. Foi muito produtivo, pudemos discutir assuntos diversos que envolvem o tema, como sistemas eleitorais, modelo de financiamento de campanhas, coincidência de eleições, fim da reeleição, duração de mandatos, suplência de senador e voto facultativo, cláusula de desempenho, coligações nas eleições proporcionais, federação partidária, prazo mínimo de filiação para disputa eleitoral, “janela" temporal para livre filiação e acomodação de forças políticas.

Debater a reforma política foi uma das diretrizes propostas pelo atual presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Donato (PT). Desta forma, no dia 04 de maio será aberto um ciclo de debates sobre o tema, com a participação do cientista político Fernando Limongi. Este será o primeiro debate, de um total de 12. Todas as sessões começarão às 19 horas, na Câmara.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br