Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe é neste sábado em Poá

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família de Poá estarão abertas neste sábado para ação de imunização

Neste sábado (9/05) é o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe e todas as unidades de saúde de Poá estarão abertas para ação de imunização, no período das 08 às 17 horas. A mobilização facilita o acesso dos que não conseguem se dirigir aos postos durante a semana.

A meta, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 80% do público alvo da ação, composto por crianças de 06 a meses a menores de 5 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puerperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde e dos setores administrativos e da limpeza. A campanha segue no município até o dia 22 de maio.

            A população que faz parte do público alvo da campanha, pode se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a de Estratégia e Saúde da Família (ESF) para a imunização. A vacina também está disponível no Centro de Atenção a Saúde do Idoso (Casi).

Segundo informou o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, Poá recebeu inicialmente 7,5 mil doses da vacina, porém o município será reabastecido ao longo da ação de imunização.

Gripe
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Conhecida como gripe pode ser considerada uma doença de trato simples, porém existe a possibilidade de levar a complicações graves. A campanha tem o objetivo de reduzir quadros mais graves, as internações e as decorrentes das infecções pelo vírus influenza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – 4639-9121 e 4639-6819.

FOTO / JULIEN PEREIRA

LEGENDA

Sábado é o dia de mobilização. A campanha segue até o dia 22 de maio no município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br