Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SBB celebra o Dia da Oração

Data é comemorada em 9 de maio, por iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas, convidando os cristãos a integrar uma corrente mundial de orações pela Causa da Bíblia

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) celebrará, no dia 9 de maio, o Dia da Oração. Iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), a data tem o propósito de reunir os integrantes desta aliança, que reúne 146 Sociedades Bíblicas, num dia especial para orar em prol trabalho desenvolvido nos 200 países em que está presente e cujo objetivo é tornar a Palavra de Deus relevante a todas as pessoas. No Brasil, todos os cristãos estão convidados a integrar esta corrente mundial de orações pela Causa da Bíblia.

“Este é um momento maravilhoso de unidade e partilha, em que podemos nos unir em oração de diversas formas, seja numa prece solitária, em grupos ou compartilhada por meio da utilização de tecnologia”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. Ele destaca o papel relevante do programa Sócio Intercessor, que tem a finalidade de reunir pessoas para orar pela Causa da Bíblia, e do aplicativo da Agenda de Oração vinculada ao programa.

Assim como a versão impressa, este guia de orações em formato digital traz informações sobre os países onde há uma Sociedade Bíblica atuante e seus esforços para difundir a Bíblia e sua mensagem. “Por ser gratuito e trilíngue – inglês, espanhol e português –, o App permite que diferentes Sociedades Bíblicas possam estimular a população de seus países a interceder pela obra bíblica, além de incentivar a leitura da Bíblia”, destaca Seibert.

As sugestões para celebrar o Dia da Oração incluem a criação de correntes de oração com amigos, eventos ou mesmo a publicação de orações no Facebook e Twitter. Para servir de inspiração nestas comemorações, as SBU selecionaram a seguinte passagem bíblica: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5: 16-18)

“O dia oficial é 9 de maio, mas as manifestações podem ocorrer também na semana que antecede a data, se for mais conveniente. O importante é que as pessoas reservem um tempo para as orações, não só nesta data, mas também em todos os outros dias do ano, como nos lembram estes versículos de Tessalonicenses”, incentiva o secretário da SBB.

Confira os links para download gratuito do aplicativo da Agende de Oração - Links:



A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br