![]() |
As palestras aos cozinheiros foram ministradas no anfiteatro do CEP Professor José Antônio Bortolozzo |
De acordo com o departamento de alimentação escolar da Secretaria de Educação, o objetivo é proporcionar reciclagens e treinamentos com frequencia, com foco em garantir sempre uma alimentação balanceada e saudável aos alunos das creches e escolas do município. De acordo com a secretária de Educação, professora Sônia Regina Fernandes Afonso, toda a equipe da alimentação está de parabéns pelo carinho e dedicação em preparar as refeições das crianças. Segundo ela, a capacitação vem agregar ao currículo desses profissionais de alto potencial.
Sendo assim, temas importantes foram colocados em pauta e explicados e a primeira palestra abordou as “alergias e intolerâncias alimentares’, assunto esse dissertado pelas nutricionistas Ana Carolina Macedo Barbosa e Pamella da Silva Louro, que a convite da Secretaria de Educação estiveram no CEP Bortolozzo na segunda-feira (29/06).
Também fez parte da capacitação, a segurança no trabalho, tema apresentado pelo soldado do Corpo de Bombeiros de Suzano, Rodrigo, e ainda palestra sobre a manipulação de alimentos, com a nutricionista do departamento de alimentação escolar da pasta municipal de Educação, Ligia Senerchia.
Além disso, os cozinheiros desfrutaram também de uma palestra motivacional com a psicóloga da Educação, Doralice Maria de Freitas Maduro. “Todos os profissionais da área de educação contam com cursos de capacitação”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Sônia.
Concurso
A Secretaria de Educação vai realizar novamente este ano, o concurso ‘Sabores da Educação’ evento voltado para os cozinheiros que estimula a criação de novas receitas, e todos já foram informados a respeito, durante o curso de capacitação. Os pratos desenvolvidos e aprovados são inclusive, publicados em um livro, lançado pela pasta de Educação, após a final do concurso, agendada para 16 de outubro. As receitas escolhidas também entram para o cardápio escolar.
Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino