Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Curso de capacitação é ministrado aos cozinheiros das creches e escola municipais de Poá

Os profissionais que preparam com todo carinho e dedicação as refeições dos alunos da rede municipal de ensino, passam por treinamentos por meio de cursos propostos pela Secretaria de Educação

As palestras aos cozinheiros foram ministradas no
anfiteatro do CEP Professor José Antônio Bortolozzo
Mais um curso de capacitação foi ministrado aos cozinheiros da rede municipal de ensino. A ação da Prefeitura de Poá e Secretaria Municipal de Educação é realizada até três vezes ao ano, por meio de palestras. Esta capacitação aconteceu na última segunda-feira (29/06), no anfiteatro do Complexo Educacional Poaense (CEP), Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel.

De acordo com o departamento de alimentação escolar da Secretaria de Educação, o objetivo é proporcionar reciclagens e treinamentos com frequencia, com foco em garantir sempre uma alimentação balanceada e saudável aos alunos das creches e escolas do município. De acordo com a secretária de Educação, professora Sônia Regina Fernandes Afonso, toda a equipe da alimentação está de parabéns pelo carinho e dedicação em preparar as refeições das crianças. Segundo ela, a capacitação vem agregar ao currículo desses profissionais de alto potencial.

Sendo assim, temas importantes foram colocados em pauta e explicados e a primeira palestra abordou as “alergias e intolerâncias alimentares’, assunto esse dissertado pelas nutricionistas Ana Carolina Macedo Barbosa e Pamella da Silva Louro, que a convite da Secretaria de Educação estiveram no CEP Bortolozzo na segunda-feira (29/06).

Também fez parte da capacitação, a segurança no trabalho, tema apresentado pelo soldado do Corpo de Bombeiros de Suzano, Rodrigo, e ainda palestra sobre a manipulação de alimentos, com a nutricionista do departamento de alimentação escolar da pasta municipal de Educação, Ligia Senerchia.

Além disso, os cozinheiros desfrutaram também de uma palestra motivacional com a psicóloga da Educação, Doralice Maria de Freitas Maduro. “Todos os profissionais da área de educação contam com cursos de capacitação”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Sônia.

Concurso
A Secretaria de Educação vai realizar novamente este ano, o concurso ‘Sabores da Educação’ evento voltado para os cozinheiros que estimula a criação de novas receitas, e todos já foram informados a respeito, durante o curso de capacitação. Os pratos desenvolvidos e aprovados são inclusive, publicados em um livro, lançado pela pasta de Educação, após a final do concurso, agendada para 16 de outubro. As receitas escolhidas também entram para o cardápio escolar.

Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br