Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Parque Centenário receberá festival de pipas no domingo

A intenção é valorizar as brincadeiras de pipa e, ao mesmo tempo, combater o uso do cerol

O Parque Centenário de Mogi das Cruzes receberá, no próximo domingo, dia 19 de julho, o Festival “Pipa Sim, Cerol Não!”. O evento faz parte das ações da campanha “Cerol é uma arma” promovida em Mogi das Cruzes por iniciativa do vereador Claudio Miyake (PSDB), em parceria com Corpo de Bombeiros e de empresas como EDP e Linhas Resistente. O festival será promovido das 10h às 14 horas, com apoio da Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, e tem a intenção de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância do combate ao uso de materiais cortantes nas brincadeiras com pipas e papagaios.

O festival “Pipa Sim, Cerol Não!” terá início às 10 horas e será encerrado às 14 horas. Todos os munícipes que desejarem poderão levar pipas para empinar durante o evento. “Escolhemos o Parque Centenário para realização do festival por tratar-se de um lugar adequado para empinar pipas. Essa ação resgata tradições e valoriza a brincadeira do passado. Mas não é apenas isso. Nossa principal intenção é conscientizar as pessoas de que o uso de cerol e da linha chilena pode ter consequências graves, incluindo danos à rede elétrica e acidentes com motociclistas”, destaca o vereador Claudio Miyake.

Durante o festival haverá também um concurso de pipas, com premiação para os vencedores em cinco categorias. Serão realizadas disputas para (1) o participante de menor idade; (2) o participante com maior idade; (3) a maior pipa ou papagaio; (4) a menor pipa ou papagaio e (5) a mais criativa pipa ou papagaio. As inscrições devem ser realizadas antes do início oficial do festival, das 8h às 10 horas, no próprio local. Todos os concorrentes deverão apresentar documento de identidade, inclusive menores de idade.

O concurso terá início às 10 horas e será encerrado às 12 horas, com a premiação logo a seguir. O regulamento completo será distribuído no local e também pode ser solicitados antecipadamente pelo telefone (11) 4798 9581 ou pelo e-mail vereadorclaudio.miyake@cmmc.com.br.
Cerol é arma

A campanha “Cerol é arma” foi lançada em Mogi das Cruzes no dia 1 de julho por iniciativa do vereador Claudio Miyake. O material gráfico vem sendo divulgado nas redes sociais para alertar a população sobre a importância do combate aos materiais cortantes, proibidos em Mogi por lei. No feriado do dia 9 de julho, foi realizada a distribuição de 2500 panfletos em uma ação que também incluiu a distribuição de antenas para motociclistas. Nova panfletagem será realizada no dia 19 de julho, durante o festival de pipas, no Parque Centenário.

Festival contará com oficina de pipas
Os mogianos que visitarem o Parque Centenário durante o Festival “Pipa Sim, Cerol Não!” terão a oportunidade de confeccionar suas próprias pipas para empinar durante o evento. O material será distribuído gratuitamente e monitores vão orientar a construção das pipas. Para participar não será necessária inscrição prévia, bastando o preenchimento de um cadastro no local do evento.
A empresa Linhas Resistente apoia o festival e fez a doação de tubos de linha de pipa, com 91 metros de comprimento cada. Todo o material será distribuído gratuitamente durante o festival para que as pessoas se conscientizem da importância do uso de linha sem o cerol.

“Vamos ensinar as crianças a confeccionar suas próprias pipas e depois vamos fazer a distribuição da linha, deixando a mensagem de que o cerol é proibido e que não deve ser utilizado. Informação é uma ferramenta poderosa e vamos usá-la a favor dessa causa”, destaca o vereador Claudio Miyake.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br