Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Poá dá início a 1ª Jornada do Conhecimento

O evento segue ainda pelos dias 28 e 29, com palestras e oficinas voltadas aos 1600 profissionais da rede municipal de ensino

Momento em que autoridades e todos educadores presentes cantam o hino nacional na abertura
Mais de 700 pessoas, entre gestores e professores da rede municipal de ensino, participaram na manhã desta segunda-feira (27/07) da abertura oficial da ‘1ª Jornada do Conhecimento de Poá’, promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizada no Espaço Vila Campos, na cidade.

A secretária de Educação de Poá professora Sônia Regina
O evento que terá continuidade nos dias 28 e 29 deste mês foi aberto oficialmente pelo Prefeito Marcos Borges que destacou em seu discurso a importância da realização do projeto que tem como objetivo preparar os profissionais da educação, capacitando-os e qualificando-os para continuar a importante jornada que é a de “ensinar com qualidade”.

Para o chefe do Executivo poaense, num mundo em que vivemos, onde há a internet e outros atrativos como opção aos jovens, é necessário que se busque novas formas, novos aprendizados para que conseguir fazer a diferença. “E a jornada do conhecimento vem em busca disto, trazer através das oficinas e palestras que estão programadas novas experiências e aprendizado, tendo como objetivo continuar fazendo da cidade a referência na educação do Alto Tietê”, afirmou o Prefeito Marcos Borges.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Sonia Regina Fernandes Afonso, desde que assumiu a pasta, já planejava a realização deste evento voltado especialmente para a capacitação e valorização dos profissionais junto com os alunos poaenses.

 “Durante três dias vamos contar com palestrantes renomados de vários locais do País. É um grande desafio, temos que vencer o combate e fazer que o que temos no campo de idéias se concretize no mundo real, tudo tendo como objetivo melhorar ainda mais a educação de Poá”, disse a secretária.
O prefeito Marcos Borges na abertura dos trabalhos

A partir de hoje até quarta-feira serão realizadas 28 oficinas e 33 palestras, totalizando 61 atividades de capacitação com 40 horas de trabalho simultâneo, distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. O evento é realizado em cinco pontos diferentes, abrangendo um total de 1600 pessoas entre gestores, professores e funcionários da educação.

Prestigiaram a abertura, o vereador poaense Gian Lopes; a diretora regional de ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morales Morroni; os secretários municipais Adriana Borges Coronado (Assistência Social); Ezequiel Jacinto (Serviços Urbanos); e Osmar Schneider (Habitação); e o secretário de Educação de Itaquaquecetuba, Ronaldo Navas.

Após a cerimônia de abertura, os participantes assistiram a palestra do educador mineiro Sebastião Rocha que falou sobre “Os desafios da educação comprometida com a qualidade”.

Fonte: SCP - Fotos: ADILSON SANTOS - Ângulo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br