Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura de Poá recebe os novos uniformes refeitos

Os kits foram novamente confeccionados por determinação do prefeito Marcos Borges, que ainda estipulou que todas as peças passarão por três processos de conferência na Prefeitura para então, os alunos em recesso escolar receberem os kit’s no retorno às aulas

Após a Prefeitura ter penalizado administrativamente e cancelado qualquer pagamento inicial à empresa responsável pela confecção das peças, o Prefeito Marcos Borges determinou a criação de uma comissão especial de fiscalização formada pelos Secretários de Assistência Social Adriana Nasti Andrade Borges Coronado, Administração Dr. Adair Loredo e pelos técnicos da secretaria da Educação, Márcia Melo de Assis Namiati, diretora de departamento de Ensino Fundamental e Roberto Venicio Bezerra da Silva, para acompanhar de perto o novo processo de confecção dos uniformes escolares.

E nesta quarta-feira (1/07), a Prefeitura recebeu a primeira remessa das novas peças que desta vez foram refeitas pela empresa com a qualidade acordada no processo de licitação e sob a supervisão da comissão enviada à fábrica por determinação do Prefeito.

As novas peças serão distribuídas para os mais de 14 mil alunos das escolas do município, completando o Kit composto por: 2 calças, 3 camisetas de manga curta e uma de manga longa, 2 bermudas, uma blusa, 3 meias, um par de tênis e uma mochila, sendo estes três últimos já entregues aos alunos no primeiro momento. O material se destaca por ser completo ao conter, inclusive o calçado, sendo este um diferencial e que representa ainda mais a preocupação da Administração Municipal em proporcionar além de um ensino de excelência, o uniforme adequado aos alunos.

Sobre as falhas no primeiro momento em que as peças que compõem o uniforme escolar foram entregues, o Prefeito Marcos imediatamente cobrou da empresa a correção na fabricação e solicitou que o kit fosse recolhido e ordenou a conferência dos novos uniformes pela equipe da Secretaria de Educação que contará com o apoio da Secretária Adriana Nasti Andrade Borges Coronado, ainda no almoxarifado. A segunda conferência será nas unidades escolares em que a direção fará a seleção e separação dos kits por séries dos alunos e novamente deverá conferir todas as peças observando o tamanho, corte, costura, tecido e detalhes de acessórios como zíper, touca, etc. E a última conferência será feita juntamente com os pais no momento da entrega dos uniformes, novamente as novas peças serão conferidas individualmente.

“Com essa ação, mostramos a nossa transparência e respeito com o dinheiro da população, estamos aqui para cuidar da cidade como um todo, mas cada cidadão é especial e importante para nós. É por eles que trabalhamos e devemos o respeito e sinceridade com todos os nossos atos e sempre trabalhamos no caminho da legalidade e da correção de todo e qualquer ato que siga em desacordo com o que não beneficia nossa população” declarou o prefeito Marcos Borges.

O Prefeito afirmou que agora inicia uma grande ação para que os uniformes sejam entregues aos alunos.

Este trabalho de conferência será minucioso, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação Professora Sônia Regina Afonso, os pais dos alunos também irão conferir o kit e um termo deverá ser assinado por eles atestando a qualidade, quantidade e o tamanho das peças.

No primeiro lote entregue na manhã desta quarta-feira (1/07) o Prefeito Marcos enviou as secretárias municipais professora Sônia Regina Fernandes Afonso (Educação) e Adriana Nasti de Andrade Borges Coronado (Assistência Social), para conferira chegada dos kits.

Além da penalização da empresa, o chefe do Executivo também fez questão de frisar que a empresa só terá o primeiro pagamento efeitua após o recebimento de todos os uniformes e a conferencia do padrão de qualidade feita pela Prefeitura aprovado e entregue aos alunos sem reclamações, ai sim, a prefeitura iniciará o primeiro pagamento a empresa.

Fonte: SCP / fotos: Julien Pereir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br