Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atleta Poaense conquista medalha de bronze em mundial de sumô do Japão

Sarah que ainda está no Japão disputou no total seis lutas e conquistou a medalha de bronze no individual e ajudou a seleção a ficar com a quinta colocação por equipe

A atleta poaense de Sumô, Sarah Luiza Gomes da Silva, de 15 anos, que fez parte da seleção brasileira de sumô, conquistou a medalha de bronze no individual ao participar do 20º Campeonato Mundial, realizado em Osaka, no Japão nos últimos dias 29 e 30 de agosto.

A poaense que pertence à categoria pesado juvenil disputou três lutas tendo como oponentes atletas de Tayuan, Mongólia e Japão, vencendo duas e perdendo uma luta. Já na categoria por equipe, a poaense também disputou três lutas contra adversárias da Rússia, Tayuan e Estônia. Nesta categoria a seleção brasileira ficou com a quinta colocação.

Durante as suas lutas Sarah usou todas as técnicas aprendidas durante os treinos (70 ao todo), ou seja, forçar a adversária a tocar o solo com alguma parte do corpo. Neste embate vale o empurrão ou levantar o oponente para fora do ringue. Quando isto acontece e dentro das regras, a atleta é considerada vencedora.

A poaense que ainda está no Japão junto com os demais brasileiros, total de 12, embarca para o Brasil somente no próximo dia 07. Recentemente ela visitou o Prefeito Marcos Borges em seu gabinete. Na ocasião, o Chefe do Poder Executivo parabenizou Sarah e desejou a ela sucesso no campeonato.  “E muito gratificante ver poaenses se destacando no esporte, isto mostra que a cidade está no caminho certo e tem contribuído para revelar talentos em várias atividades, em especial no esporte”, disse o Prefeito.

Fonte: SMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br