Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Claudio Miyake receberá homenagem internacional em Bogotá

Júlia Guimarães

Mogiano será reconhecido pelos relevantes serviços prestados à frente do CROSP e em benefício da Odontologia Latinoamericana

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), o vereador mogiano Claudio Miyake, receberá o título de Honra ao Mérito, outorgado pelo Centro Internacional de Investigaciones Biomecánicas em Odontologia (ASODIN), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Odontologia Latinoamericana. A homenagem internacional será realizada durante o Simpósio Internacional em Ortodontia e Ortopedia Maxilar, que há mais de uma década reúne as maiores autoridades da Odontologia na América Latina, a ser promovido nesse mês de setembro na Colômbia.

O simpósio é uma realização do ASODIN, em parceria com a câmara internacional da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), e será realizado em 11 e 12 de setembro, no auditório do Hotel e Centro de Convenções Cosmos, em Bogotá. A homenagem a Claudio Miyake, assim como outras autoridades internacionais, ocorrerá durante a cerimônia de encerramento do evento, no dia 12, a partir das 19 horas. A outorga da homenagem foi oficializada por meio de correspondência encaminhada pelo presidente, dr. Carlos Chaparro Bohórquez. Diversas ações promovidas por Claudio Miyake justificam o título, entre elas a viabilização do estudo de fluoretação das águas dos municípios paulistas, cujos resultados foram divulgados em agosto de 2015 e é considerado o maior levantamento do tipo já realizado no mundo todo.

“A homenagem do ASODIN é para mim bastante simbólica. Significa o reconhecimento de um trabalho contínuo de luta pela valorização da Saúde Bucal e dos profissionais de Odontologia, com avanços que se refletem em todo o país, assim como na comunidade internacional. Recebo o título com enorme honra e alegria e quero dividi-lo com os 110 mil profissionais paulistas registrados no CROSP”, destaca Miyake.

À frente do CROSP desde abril de 2013, Claudio Miyake já atua no segundo mandato consecutivo e desenvolveu inúmeras ações consideradas exemplos. Entre os trabalhos promovidos por ele, destacam-se a modernização da fiscalização e a criação do programa Integração, que leva aos cirurgiões-dentistas orientações gerais sobre ética e exercício da profissão. Além disso, Miyake também inovou nas ferramentas de comunicação do Conselho e criou, em parceria com o Sebrae-SP, o programa Cirurgião-Dentista Empreendedor.

Cidadão Paulistano
Na semana seguinte ao recebimento da homenagem internacional, outorgada pelo Centro Internacional de Investigaciones Biomecánicas em Odontologia (ASODIN), Claudio Miyake será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. O mogiano receberá o título de Cidadão Paulistano, de autoria do vereador Rubens Calvo. A entrega ocorrerá na noite de 16 de setembro, durante sessão solene na sede do Poder Legislativo municipal, na Capital.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br