Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Caminhada contra o câncer em Poá tem tem 2 mil pessoas inscritas

A expectativa para o evento é reunir 4 mil pessoas. O percurso será pelas vias centrais no município, no dia 24 de outubro

A 7ª Caminhada contra o Câncer de Mama de Poá, será no dia 24 de outubro e até esta quinta-feira (8/10), 2 mil pessoas já tinham efetuado suas inscrições para participar do ato, que faz parte da Campanha Outubro Rosa, realizada no município pela Prefeitura de Poá, através das Secretarias da Mulher e de Saúde.

Aqueles que estão interessados em participar deste importante evento de responsabilidade da Secretaria da Mulher precisam procurar a pasta, localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Caminhada deve reunir em torno de 4 mil pessoas, que juntas irão andar pelo centro da cidade, em prol da prevenção e conscientização sobre o câncer e mama.

A Caminhada é aberta e a concentração será a partir das 8h30, do dia 24, na rua Vereador José Calil, em frente a Câmara Municipal. De acordo com informações da Secretaria da Mulher, este momento é de grande importância, uma vez que serão passadas informações relevantes a respeito de como proceder no trajeto.

O percurso inclui algumas das principais vias do município como as Avenidas Nove de Julho, Antônio Massa, entre outras. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito irá auxiliar para que o trajeto seja feito com toda a segurança aos
participantes.

Mais ações
O Outubro Rosa em Poá conta com diversas ações, como o mutirão de exames de papanicolau, feito em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família (ESFs), no período vespertino, sem que seja necessário agendamento prévio. Também nos postos de saúde acontecem palestras e orientações sobre a saúde da mulher.

Está na cidade, a Carreta de Mamografia ‘Mulheres de Peito’. A unidade móvel está estacionada na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro, e tem capacidade para realizar 50 atendimentos por dia. A Carreta fica no município até o dia 7 de novembro, operando de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Para mulheres com idade acima dos 50 anos, não será necessário pedido médico.

Mais informações sobre a Caminhada Contra o Câncer de Mama e demais programações alusivas ao mês podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Mulher – 4639-2044.

Fonte: SCP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br