Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ferraz vai incluir o Dia do Cabeleireiro no calendário oficial de eventos

Pedro Ferreira
Em Ferraz de Vasconcelos, o Dia do Cabeleireiro e atividades afins a ser comemorado, anualmente, em 03 de novembro, deverá fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. A homenagem a essa categoria profissional foi aprovada em primeira discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. Agora, o texto de autoria do vereador, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás espera ser votado em segundo turno, o que poderá acontecer na próxima segunda-feira, dia 26, para depois ir à sanção do Poder Executivo.

No Brasil, além da profissão de cabeleireiro ou barbeiro regulamentado por meio do decreto lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012, considera-se como atividade correlata o trabalho de manicure, pedicure, podólogo, depiladora, maquiadora e visagista, ou seja, técnico especializado em embelezamento do rosto. No País, por sugestão da Federação Nacional dos Cabeleireiros a data alusiva é o dia 03 de setembro. Já o dia 11 de novembro também ficou conhecido em algumas cidades brasileiras, justamente, por ser o dia do padroeiro da categoria São Martinho de Porre.

Para Willians do Gás, independentemente, dessa profusão de datas comemorativas, trata-se de uma profissão honrada e, portanto, merecedora de ser incluída no calendário oficial de eventos do município. A meta, segundo ele, é valorizar esses profissionais que contribuem com a economia nacional mesmo em época de crise gerando emprego e renda e, sobretudo, levantando a autoestima das pessoas. Além disso, devido à convivência, o cabeleireiro ou barbeiro acaba tornando-se um verdadeiro “psicólogo” de sua clientela. O vereador disse ainda que pretende incentivar que na data, isto é, em 03 de novembro de cada ano seja feita uma ação social.

Neste caso, em parceria com a administração local, os profissionais que atuam no município fariam o corte de cabelo e, ao mesmo tempo, proporcionariam o embelezamento de munícipes de maneira gratuita, principalmente, de moradores residentes em bairros da periferia. “Na realidade, estamos fazendo um justo reconhecimento aos cabeleireiros e colegas afins que tanto merecem e por exercer uma profissão muito nobre”, diz Willians do Gás. Formado na área, mas, sem nunca ter trabalhado no setor, já que, na ocasião, optou por atuar como metalúrgico, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, elogiou Willians do Gás por homenagear a categoria na cidade.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br