Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Miyake e Alckmin querem implantar carretas para diagnóstico do câncer bucal

Júlia Guimarães
Durante audiência realizada hoje, no Palácio dos Banceirantes, o governador Geraldo Alckmin manifestou-se positivamente ao projeto proposto pelo mogiano Claudio Miyake

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CROSP), o vereador mogiano Claudio Miyake, reuniu-se hoje (20) com o governador Geraldo Alckmin. Durante a audiência exclusiva, no Palácio dos Bandeirantes, Miyake apresentou várias propostas de interesse da Odontologia e propôs a criação de unidades móveis de diagnóstico e prevenção do câncer de boca. Alckmin manifestou-se favoravelmente ao projeto e informou que nos próximos dias vai levar o assunto à Secretaria de Estado da Saúde.

A proposta de Claudio Miyake é para que o Estado faça o investimento no fornecimento dos equipamentos e dos veículos necessários à implantação do projeto e que o CROSP seja parceiro, através da participação dos cursos de Odontologia do Estado de São Paulo e das entidades de classe como APCD, ABCD e outras. “A incidência do câncer de boca vem crescendo, sendo que milhares de novos casos são diagnosticados anualmente no país. É importante que possamos ampliar o serviço de prevenção e diagnóstico precoce, uma vez que quatro mil pessoas vão a óbito todos os anos, em razão da doença”, ressaltou Miyake.

O governador Geraldo Alckmin aprovou a proposta e afirmou que tratará do assunto com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, em breve. “O diagnóstico e a prevenção do câncer de boca é uma pauta importantíssima e existe a possibilidade de firmarmos essa possível parceria, uma vez que já temos as carretas de prevenção do câncer de mama no Estado. Na próxima semana terei uma audiência com o professor David Uip e conversarei com ele a respeito”, informou.

Outra solicitação, feita também por meio de ofício, foi para que o governador encaminhe à Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê o plano de cargos e carreiras dos cirurgiões-dentistas vinculados ao Estado, assim como a equiparação salarial com a classe médica. “Esse é um compromisso do Governo do Estado com o CROSP. Nesse ano, tivemos queda de arrecadação, mas acredito que em 2016 possamos analisar o assunto”, disse o governador.

Durante a audiência, Claudio Miyake também apresentou a Alckmin os resultados completos do estudo de fluoretação das águas dos 645 municípios paulistas. Ele ainda pleiteou que seja dada continuidade ao programa e concurso “A Saúde Bucal” promovido em parceria com o Governo do Estado nas escolas da rede estadual de ensino.

Miyake ainda forneceu ao governador dados gerais sobre o Conselho, que reúne 110 mil profissionais em todo o Estado de São Paulo, e fez um resumo de suas ações à frente do órgão nos últimos dois anos. “É uma alegria receber o presidente do CROSP, doutor Claudio Miyake. Tivemos uma pauta muito positiva e mostrou o brilhante trabalho que  o Conselho tem realizado”, destacou Alckmin.

Mogi das Cruzes
Ao final da audiência, Claudio Miyake deu de presente ao governador uma camisa do time Mogi das Cruzes-Helbor de Basquete, que disputará a finalíssima do campeonato paulista 2015 no próximo sábado contra a equipe de São José dos Campos. “O governador agradeceu o presente, que encaminhei em nome do prefeito Marco Bertaiolli e de toda a cidade de Mogi das Cruzes”, conta Miyake.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br