Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Prefeito de Poá empossa membros eleito do Conselho Tutelar

Durante a cerimônia, conselheira tutelar empossada agradeceu o total apoio e a disposição do prefeito com o órgão

O prefeito de Poá Marcos Borges deu posse ao novo Conselho Tutelar da cidade, na tarde da última quinta-feira (7/01), com destaque na importância do órgão em prol de garantir os direitos das crianças e jovens e recebeu do novo colegiado o agradecimento pela dedicação em atender e priorizar este serviço no município.

“É nosso dever cuidar das nossas crianças, pois eles são o futuro. É essencial trabalharmos para garantir que os nossos jovens poaenses estejam em segurança, longe de caminhos tortuosos para que tenham uma vida feliz”, afirmou o chefe do Executivo, durante a cerimônia de posse que aconteceu na Câmara Municipal.

De acordo com a conselheira Maria Luciana Panão, que foi reeleita para o Conselho, o prefeito sempre se mostrou à disposição e aberto a recebê-los e, principalmente colaborar para o trabalho em proteção as crianças: “Quero aqui agradecer de coração o prefeito Marcos e a sua equipe, pois vocês estabeleceram um diálogo aberto e receptivo em nos auxiliar no que for preciso. Meu muito obrigado pela dedicação que o senhor tem com o Conselho”, disse Maria Luciana durante o seu discurso.

O total apoio da Administração Municipal foi citado também pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edinei Nunes dos Santos: “Agradeço ao prefeito Marcos e à secretária de Assistência Social Adriana Borges pelo auxílio que eles têm nos oferecido e isso nos trouxe uma lição: a de que nós temos condição de fazer com a retaguarda da Administração”.

Conselho

O novo Conselho é composto por cinco membros titulares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. São eles: Rosa Alves Costa, Maria Luciana Panão, Marlene Aparecida Reguim, Claudete Luiza dos Santos Fernandes, Filipi Ferreira Lima.

O Conselho trabalha com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigo 136, e é incumbido de fazer o seu papel quando ocorre violação dos direitos da criança e do adolescente. A nova formação começa a exercer a função a partir da próxima segunda-feira (11/01), no período que se estende até 2020.

Os secretários municipais Augusto de Jesus (Planejamento), Alexandre Russo (Saúde) e os vereadores Gian Lopes e Mário Massayoshi Kawashima, o Sumirê, prestigiaram a posse do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br