Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mamoru acompanha assistência às famílias atingidas pelas chuvas

O prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima acompanhou pessoalmente todos os trabalhos de assistência realizados pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba as cerca de 120 famílias que foram prejudicados pelas chuvas no sábado (09). Desde então as  equipes da Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Serviços Urbanos, entre outras, têm trabalhado para minimizar os transtornos e sanar pelo menos parte dos prejuízos sofridos pela população.

Em Itaquá, a tempestade do final de semana castigou os moradores dos bairros: Monte Belo, Jardim Fiorello, Vila Bartira, Aracaré e Jardim Miraí. Na oportunidade foram distribuídos 175 colchões, 50 cobertores, 150 cestas básicas, além de água potável, roupas, produtos de higiene e produtos de limpeza, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social. Enquanto a Secretaria de Serviços Urbanos está cuidando da desobstrução e limpeza das vias afetadas.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima se diz solidário ao drama de todas as famílias e garante que fará tudo que estiver ao seu alcance para minimizar o impacto que as tempestades causam no município.  Ele lembra que ao longo do ano executada a limpeza de córregos, boca de lobo, guias e sarjetas, além da coleta de lixo residencial, entre outras ações.

“Graças ao trabalho desenvolvido ao longo do ano, com a limpeza e desassoreamento dos córregos, e a limpeza da cidade como um todo, o estrago em Itaquá foi bem menor do que dos municípios vizinhos. Estamos ao lado da população para enfrentarmos esse período critico e posso garantir que continuaremos trabalhando para amenizar os problemas causados pelas chuvas na nossa cidade”, afirmou Dr. Mamoru.

O prefeito também frisou que a colaboração dos munícipes é fundamental, uma vez que muitas pessoas ainda descartam lixo, entulho e móveis em vias públicas, beira de córregos e terrenos baldios. “A conscientização das pessoas é fundamental para que tenhamos condições de sanar os problemas causados pelos alagamentos que muitas vezes acontece por causa do descarte indevido desses materiais”, orientou.

Desde o início do período de chuvas, a Defesa Civil está operando, em conjunto com a operação verão. O órgão tem sido responsável por dirigir todas as ações, de monitoramento, resgate e identificação dos problemas. Em caso de necessidade como a calamidade do último final de semana, os demais órgãos são acionados.

No sábado, por exemplo, antecedendo as chuvas, as equipes da Defesa Civil já estavam nas ruas, pois o monitoramento dos pluviômetros, já apontava para o iminente perigo.

Foto: Osvaldo Birke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br