Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 28 de maio de 2016

#Eleições2016 - "Nosso Bairro, Nossa Gente" chega ao Miguel Badra e ao Recreio Sertãozinho neste fim de semana

Carla Fiamini
Após reuniões realizadas nas regiões da Vila Amorim, de Palmeiras e do Raffo, projeto encabeçado pelo PR chega, nesta semana, a duas das maiores regiões periférias de Suzano; encontros serão realizados a partir das 15 horas e contarão com a participação de lideranças partidárias que apoiam a pré-candidatura a prefeito do empresário e engenheiro Rodrigo Ashiuchi (PR)

Com o objetivo de ouvir a população em busca de ideias que auxiliem na elaboração de um plano de governo para Suzano, "Nosso Bairro, Nossa Gente", projeto orquestrado pelo PR, chega ao Miguel Badra e ao Recreio Sertãozinho, nesta semana. O pré-candidato a prefeito pelo partido, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), estará à frente dos trabalhos. Presidentes das agremiações que fazem parte do arco-partidário comandado pelos republicanos (PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB e MB) também estarão presentes.

Amanhã (28 de maio), a reunião acontece a partir das 15 horas, na avenida Edmilson Rodrigues Marcelino, 413. Participarão moradores do Miguel Badra Baixo e Alto, Boa Vista e Sesc. Já no domingo (29 de maio), também às 15 horas, o encontro será realizado na rua João Mendonça da Silva, 355 - Recreio Sertãozinho. Devem aderir às discussões aqueles que fixam residência no bairros Jardim Revista, Dona Benta, Jardim Alterópolis, Jardim Graziela, Jardim São José, Jardim Gardênia e Recreio Sertãozinho e nas localidades adjacentes.

Aberto ao público em geral, o projeto deverá reunir um grande número de pessoas, a exemplo do que já aconteceu nos eventos anteriores. No último dia 23 (segunda-feira), a reunião foi realizada para a comunidade do Raffo e do Jardim Leblon. A comunidade local falou sobre a necessidade de a região ter postos de saúde que, de fato, funcionem, inclusive para desafogar a demanda da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, que, em razão da falta de qualidade no acolhimento da rede básica, está abarrotada de casos de pequena complexidade.

A população local também ressaltou a importância de os bairros contarem com melhor infraestrutura, inclusive, com a sugestão de uso de bloquetes que não agridem o Meio Ambiente. O povo ainda solicitou a instalação de agências bancárias, pois, os que precisam resolver pendências financeiras não têm outra opção senão se deslocarem até o centro da cidade, que fica a quilômetros de distância:

"O ideal, na verdade, seria o Raffo e o Jardim Leblon, assim como outros bairros do distrito de Palmeiras, contarem com uma subprefeitura. É nítida, também, a necessidade de creches. Muitas mães não trabalham fora, porque não têm onde deixar seus filhos. Para estes casos, teremos o projeto 'Mãe Crecheira', que será um divisor de águas em Suzano", enfatiza o pré-candidato a prefeito pelo PR.

Durante o bate-papo com os moradores do Raffo e Jardim Leblon, Ashiuchi afirmou que 75% dos últimos planos de governos não foram colocados em prática. O político acredita, inclusive, que isso acontece em Suzano porque os governantes não ouvem o povo como deveriam. O republicano, por diversas vezes, enfatizou a importância de se ter uma gestão participativa no município:

"O projeto 'Nosso Bairro, Nossa Gente' é o começo do que queremos implantar ao chegarmos ao Poder Executivo. Seremos um governo muito próximo da população. Um governo participativo. A ideia é definirmos, juntos, os principais problemas da cidade, de cada região, e chegarmos às soluções plausíveis e executáveis, também em conjunto. Chega de programas e ações que ficam lindos no papel, mas que, depois, não podem ser implementadas em Suzano. Na nossa administração, o povo terá voz. Quem vê de perto as necessidades, encontra muito mais fácil a solução", afirma Ashiuchi.

Em 14 de maio (sábado), mais de 700 pessoas participaram da segunda edição do "Nosso Bairro, Nossa Gente", promovido no centro do distrito de Palmeiras. O lançamento ocorreu em 28 de abril (quinta-feira), na Vila Amorim, na Associação Fukushima. Na oportunidade, também acompanharam as discussões moradores do Jardim Colorado, Jardim Natal e Vila Urupês.

Serviço:
"Nosso Bairro, Nossa Gente"
Realização: PR, PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB e MB
Objetivo: ouvir a população em busca de ideias que auxiliem na elaboração de um plano de governo para Suzano-SP

Próximos encontros:
- Miguel Badra Baixo
Data: 28 de maio (sábado)
Endereço: avenida Edmilson Rodrigues Marcelino, 413
Horário: às 15 horas
Aberto ao público

- Recreio Sertãozinho
Data: 29 de maio (domingo)
Endereço: rua João Mendonça da Silva, 355
Horário: às 15 horas
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br