Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 21 de maio de 2016

PR de Suzano-SP lança "Nosso Bairro, Nossa Gente" e fortalece projeto rumo às eleições de 2016

C arla Fiamini

Ao lado de PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB e MB, republicanos estão percorrendo os bairros da cidade para ouvir o cidadão e tomar nota de suas principais necessidades; informações serão utilizadas na elaboração do plano de governo do pré-candidato a prefeito da aliança suprapartidária, Rodrigo Ashiuchi (PR), que tem participado de todos os encontros

O PR de Suzano-SP está percorrendo as regiões da cidade para dar voz à população, ouvir suas principais necessidades e, a partir dos levantamentos, elaborar a minuta que vai servir de espinha dorsal ao programa de governo do pré-candidato a prefeito pelo partido, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR). PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB e MB engrossam o projeto "Nosso Bairro, Nossa Gente", que, nesta segunda-feira (23 de maio), poderá ser conferido pela comunidade do Raffo e do Jardim Leblon. No sábado (14 de maio), mais de 700 pessoas participaram da segunda edição do encontro, promovido em Palmeiras. O lançamento ocorreu em 28 de abril (quinta-feira), na Vila Amorim.

Segundo o postulante à majoritária, "Nosso Bairro, Nossa Gente" tem dois objetivos. Primeiro, conceder espaço à população, para que ela possa sugerir e reclamar sobre o que acontece em Suzano, sobretudo quanto aos equipamentos que são gerenciados pelo poder público, como é o caso de postos de saúde e das escolas da rede municipal de ensino, os serviços prestados na área da Segurança e a aplicação de recursos dos cofres municipais - provenientes dos impostos pagos pelo contribuinte. O segundo aspecto refere-se à utilização do levantamento para preparar o plano de governo do arco suprapartidário liderado pelo PR de Ashiuchi:

"Vivemos outros tempos. Não se pode achar que administrar uma cidade é ficar de protagonista num gabinete, enquanto o povo, numa espécie de papel secundário, fica refém, sofrendo por não encontrar um remédio no posto de saúde, ou por não conseguir vaga na creche, e nem saber porque isso acontece. Hoje, temos de governar ao lado daquele que mais entende sobre o que funciona ou não funciona na cidade. É o cidadão que vive o dia a dia de Suzano que pode nos ajudar a confeccionar o melhor programa de governo para a cidade, aquele que fará com que o município volte a se desenvolver. Infelizmente, em razão do abandono em que está a cidade, muitos têm até vergonha de dizer que moram aqui. Sem contar aqueles que estão se mudando, por não enxergarem esperança. Vamos trabalhar para reverter esse quadro", complementa o prefeiturável.

O próximo encontro está marcado para acontecer segunda-feira, às 19 horas, na chácara Marangoni (rua Ozarias Alves Tavares, 293, Chácara Ceres). A reunião será realizada para as comunidades do Raffo, Jardim Leblon, Vila Helena, Jardim Samambaia e adjacências. Entre as lideranças da aliança suprapartidária que apóiam Ashiuchi, estarão presidentes de partidos, como é o caso de Cíntia Renata Lira da Silva, que comanda os republicanos na cidade, José Renato da Silva, presidente do MB, além de pré-candidatos a vereador da região.

No ultimo sábado, "Nosso Bairro, Nossa Gente" reuniu mais de 700 pessoas na região central de Palmeiras. Entre as principais reivindicações, conforme Cintia ressalta, estava a falta de estrutura do distrito, não apenas quanto às políticas públicas de atendimento direto ao suzanense, mas, também, quanto à ausência de zelo com quem mora a quilômetros de distância do centro de Suzano:

"É triste, mas quem tem Palmeiras como endereço sente-se abandonado. A distância do distrito do centro de Suzano é grande, e os cidadãos não encontram no bairro estrutura. A população reclama da falta de qualidade no transporte. Está bem complicado, também, o acolhimento na Saúde. Enfim, abrirmos esse espaço para nos comunicarmos e tomarmos nota de absolutamente tudo", complementa Cintia.

Para aquela região, Ashiuchi pretende levar uma agência bancária, pavimentação asfáltica, construir um terminal de ônibus, lançar o projeto "Mãe Crecheira", trabalhar para que o Pronto-Atendimento (PA) atenda devidamente, além de desejar investir na organização da Subprefeitura de Palmeiras.

O lançamento do "Nosso Bairro, Nossa Gente" ocorreu no último dia 28, na Associação Fukushima. Participaram moradores da Vila Amorim, do Jardim Colorado, da Vila Urupês e adjacências.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br