Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bíblia Brasileira de Estudo, primeiro projeto editorial originalmente nacional, chega às livrarias

Fabio Previdelli

Editora Hagnos lança a primeira Bíblia de estudo feita por brasileiros e com supervisão editorial do renomado teólogo e hebraísta Luiz Sayão

Após 10 anos de produção e mais de 60 colaboradores envolvidos, a Editora Hagnos apresenta aos leitores a Bíblia Brasileira de Estudo, a primeira Bíblia de estudo totalmente feita por brasileiros e com supervisão editorial do teólogo e hebraísta Luiz Sayão.

Com mais de 12 mil notas de estudo, artigos, mapas e referências especiais, a obra foi inteiramente escrita por autores nacionais e dirigida ao povo brasileiro que vive a realidade singular do país e da cultura. A Bíblia também menciona personalidades que marcaram a história do Brasil, além de citar, por exemplo, o amor de D. Pedro II pela Palavra e fazer referência a poemas célebres de Castro Alves, Cecília Meireles e Manuel Bandeira.

Ao falar que a soberba e a vaidade são universais, o texto cita o poema “É preciso não esquecer nada”, de Cecília Meireles:

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

 É preciso não esquecer de ver a nova borbolet
nem o céu de sempre.

 O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz,
o ritmo do nosso pulso. [...]

Com organização de Luiz Sayão, a Bíblia vem com notas de estudo integralmente redigidas por brasileiros, que vivenciam o cristianismo dentro da cultura brasileira organizadas, em 13 áreas: linguística, hermenêutica, família, técnica, ministério, espiritualidade, literatura, homilética, teologia, cultura, crítica textual, ética e missões.

Com a versão Almeida Século 21, que, além de ser fiel às línguas originais, mantém a atualidade da linguagem e a reverência ao texto sagrado, a BBE tem a missão de estabelecer a relação entre a tradição histórico-teológica da fé cristã e as peculiaridades da cultura brasileira. O lançamento chega às livrarias do Brasil nesse mês de outubro.

Sobre o editor
Luiz Sayão é teólogo, linguista e hebraísta (mestrado pela USP). Tradutor da Bíblia (NVI/Almeida 21), conferencista internacional e professor da área bíblica de diversos seminários no Brasil e no exterior. É diretor do Seminário Batista do Sul do Brasil (FABAT), no Rio de Janeiro. Autor de diversos livros e projetos teológicos literários. É pastor da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br