Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desenvolvimento Econômico de Suzano dá início à campanha em comércio ambulante

Carla Fiamini

Com apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade, ação visa auxiliar e regularizar a atuação de comerciantes de rua do quadrilátero central e dos bairros; próximo passo da iniciativa vai abarcar fiscalização e o recolhimento de mercadorias irregulares

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), deu início na manhã desta segunda-feira (23 de janeiro) ao trabalho de conscientização do comércio ambulante da cidade. A ação se concentrou na área central e faz parte da estratégia da administração municipal para os primeiros cem dias de governo. O objetivo do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é requalificar o espaço urbano e regularizar a atividade informal do município.

Os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a equipe de fiscalização da Prefeitura de Suzano deram início aos trabalhos de orientação na avenida General Francisco Glicério, no quadrilátero central, e seguiram para os arredores da estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Na oportunidade, foram entregues aos ambulantes e comerciantes da região um panfleto com informações sobre o comércio de produtos e serviços sem respaldo legal. O panfleto, inclusive, adverte que, qualquer insistência no comércio irregular pode acarretar no recolhimento de mercadorias.

O verso do folheto ainda traz informações úteis sobre procedimentos e alternativas destinadas àqueles que desejam regularizar a atuação ambulante, como o Microempreendedor Individual (MEI) para legalização da atividade comercial; o Banco do Povo, para a liberação de microcrédito; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para assistência, treinamento e desenvolvimento do empreendedor; além do Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para o cadastro de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e entrada no pedido de seguro-desemprego.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o empresário André Maurício Loducca, a campanha de conscientização será realizada durante toda a semana, com o objetivo de esclarecer os ambulantes que atuam no município. O gestor lembra, inclusive, que a administração não deseja colocar em prática uma ação meramente proibitiva:

“Isso não contribui em nada para o empreendedorismo no município. Queremos apenas deixar claro o que será feito a partir de agora em nossa cidade. Tudo será feito com transparência e em defesa do interesse não apenas de comerciantes, mas de homens e de mulheres que querem ganhar seu dinheiro dignamente”, afirma Loducca.

Neste momento, a campanha de conscientização e de fiscalização está concentrada na malha central de Suzano, como nas ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant. Posteriormente, a mesma ação será realizada com os ambulantes que atuam nos centros comerciais dos bairros Boa Vista, na região norte da cidade, e no distrito de Palmeiras, na região sul.


Foto: Irineu Renzi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br