Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 4 de junho de 2017

Alunas do Colégio Brasilis são eleitas vereadoras estudantis

Júlia Guimarães

As meninas foram classificadas para participar do Parlamento Estudantil 2017, promovido pela Câmara de Mogi das Cruzes

Duas alunas do Colégio Brasilis, Maria Luiza Araújo e Luiza Botelho, foram selecionadas para participar do Parlamento Estudantil 2017. Elas concorreram com centenas de estudantes das redes pública e privada de ensino e seus projetos foram classificados entre o melhores da cidade. O evento é promovido anualmente pela Câmara de Mogi das Cruzes para despertar em crianças e jovens o interesse pela cidadania e proporcionar a eles maior conhecimento sobre as funções do Poder Legislativo.

A aluna Maria Luiza Araújo, classificada como vereadora estudantil na categoria do Ensino Fundamental, apresentou um projeto de lei para criação de grupos de voluntários especializados em auxiliar o trânsito nos horários de pico, em locais próximos às escolas de Mogi das Cruzes. Na justificativa, ela aponta que o voluntariado poderá ser formado por aposentados, pais ou responsáveis dos alunos que darão apoio à entrada e saída das escolas. A ideia é que a legislação reduza os acidentes e, consequentemente, aumente a segurança dos pedestres nos arredores das unidades escolares do município.

Já Luiza Botelho foi selecionada para participar do Parlamento Estudantil na categoria do Ensino Médio. O projeto de lei apresentado por ela prevê a coleta de óleo de origem vegetal periódica em bairros do município por meio de veículos adaptados para tal procedimento. A ideia é que as ações sejam realizadas em parceira com a iniciativa privada. As empresas terão como contrapartida a vinculação de publicidade nos veículos coletores e o bônus resultante da destinação sustentável do material coletado.

A Câmara de Mogi das Cruzes divulgou os nomes dos 46 alunos selecionados para o Parlamento Estudantil 2017 no dia 31 de maio. Todos os participantes elaboraram projetos de lei com propostas de melhorias para o município. No dia 5 de junho, os alunos escolhidos participarão da cerimônia de diplomação no Plenário da Câmara, com a presença de autoridades. Em seguida, os vereadores estudantis conhecerão as dependências do Legislativo.

Nos dias 6 e 7 de junho, os alunos poderão acompanhar as sessões ordinárias, realizadas a partir das 15 horas. Já no dia 8, os trabalhos terão início com a posse oficial e eleição das mesas diretivas. Em seguida, serão realizadas as duas sessões ordinárias, uma por cada categoria, com a discussão e votação dos projetos de lei de todos os vereadores estudantis. Cada estudante terá direito de explicar e justificar seu projeto, que será avaliado e votado pelos demais.

Fonte; AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br