Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 4 de junho de 2017

Prefeito de Suzano participa de formatura do Proerd; 250 alunos da rede pública recebem certificados

Carla Fiamini
Curso ministrado pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo reforçar a auto-estima de crianças e de jovens quanto à prevenção ao uso de drogas; autoridades elogiaram trabalho realizado no município

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, participou na noite de ontem (2 de junho) da formatura de 250 alunos da Escola Municipal (E.M.) “Professor Antonio Marques Figueira” que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A capacitação foi ministrada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia foi abrigada no Salão Social do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, localizado na rua Nove de Julho, na região central da cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o secretário de Educação de Suzano, Nazih Youssef Franciss, e a vereadora Gerice Rego Lione também prestigiaram a solenidade, que teve início às 19 horas. O 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Suzano, foi representado na ocasião pelo major Brandão. Amigos e familiares dos jovens que concluíram o curso marcaram igualmente presença na formatura do projeto educacional/social.

A turma que foi outorgada com os certificados na noite de ontem é a primeira formada no Proerd em Suzano em 2017. Outras duas cerimônias estão programadas para acontecer ainda neste mês, a fim de contemplar os estudantes das E.Ms. “Isaías Martinelli Gama” e “Ângela Martins de Oliveira”. No total, 350 educandos da cidade, entre crianças e jovens, vão receber seus diplomas no primeiro semestre deste ano.

Durante seus pronunciamentos, as autoridades presentes elogiaram o comprometimento do público infatil e de adolescentes na busca de valores que façam da vida mais saudável e produtiva:

“A formatura de vocês (alunos) representa mais uma etapa de nosso governo na luta em prol da qualidade de vida, de mais oportunidades, de esclarecimentos, de acolhimento. Formamos, hoje, uma geração pronta para encarar o futuro com confiança, já que, agora, graças ao Proerd, vocês têm conhecimento suficiente para ficar longe das drogas e da violência. A PM está de parabéns por manter este projeto, que tem tudo para crescer ainda mais em Suzano. Que a PM não tenha dúvidas de que esta iniciativa continuará tendo todo o apoio da prefeitura (de Suzano). É desta forma que preparamos o futuro”, observou Ashiuchi.

O Proerd é um programa de educação preventiva, que tem como objetivo evitar que crianças e jovens consumam entorpecentes, além de combater a evasão escolar e a criminalidade e preservar e valorizar a unidade familiar. Durante o curso, que é ministrado por policiais militares, os jovens aprendem e assimilam técnicas de fortalecimento da auto-estima, ao passo em que aprendem a identificar pontos fracos e potencialidades e a trabalhá-los rumo ao progresso pessoal. Aos alunos ainda são repassadas mensagens que os fazem evitar a pressão de colegas quanto ao uso de drogas e a desenvolverem vínculo de confiança com os adultos.

Fonte: SCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br